Na Pilha!

Você conhece Empire?

No Controle
por: João Pedro Filippe
Data: 21/06/2016 | 14:30

E aí, pessoal! Como foi o fim de semana?

Nesse sábado eu estava dando uma pesquisada por programas das últimas fall seasons e esbarrei com Empire, um seriado que queria assistir desde sua estreia em 2014 mas não tinha começado ainda nem sei porquê - e isso foi um grande erro. Vamos lá:

A premissa do seriado pode lembrar os mais velhos de Jem e as Hologramas: o pai de uma família possui uma grande gravadora e decide espalhar um pouco de competição entre seus três filhos para ver quem merece herdar ela, afinal ele está morrendo e tem no máximo três anos de vida (shhh!). Aí que entra a mãe dos guris na figura, Cookie, uma mulher cheia de atitude que passou longos anos na prisão e agora está de volta para tomar de volta seu trono, afinal ela ajudou a fundar a gravadora.

No meio disso temos vários dramas internos da família, como a figura paterna desprezando um de seus filhos por ser gay e incentivando o mais novo a ser uma pessoa com valores invertidos. E, claro, Cookie metralhando indiretas para todos os lados quando está no mesmo ambiente em que a namorada de seu ex-marido.

O que torna o seriado tão bom de assistir são as similaridades com Quantico e obras da Shondaland, por exemplo: é história atrás de história sem tempo pra respirar e digerir o que tá rolando na tela, e momentos recheados de intriga e músicas boas que facilmente entrariam no Top 40.

Se você gosta de dramas familiares, musicais maduros e protagonistas masculinos terríveis mas que te deixam querendo saber o que acontece, Empire é um prato cheio! O seriado está disponível em DVD e a próxima temporada estreia daqui alguns meses no Fox Life.

E pra quem gosta de musicais mas não tá afim de ver esse seriado, fica tranquilo que existem outros que podem dar uma mão, como SMASH, Nashville e Glee.

Novidades do fim de semana:
Foram anunciadas as queens que participarão da próxima temporada de RuPaul"s All Stars Drag Race! Elas são Phi Phi O"Hara, Alyssa Edwars (!), Ginger Minj, Roxxxy Andrews, Katya, Detox, Alaska Thunderfuck (!!), Tatianna, Coco Montrese e Adore Delano (!!!). Vai ser uma temporada e tanto, né?

Enquanto isso, a CW anunciou que o Tyler Hoechlin de Teen Wolf vai interpretar o Superman (e seu alterego Clark Kent) em pelo menos dois episódios da segunda temporada de Supergirl!

A nova temporada de Orange is the New Black também já está disponível para streaming na Netflix.

Bom, já sabem o esquema: tem alguma dúvida, comentário ou só quer conversar? Deixa um comentário ou manda um tweet pro @na_pilha.