Na Pilha!

Vida de Dj

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 08/03/2018 | 14:57

Há quem diga que para ser DJ não precisa de muito esforço, pois tem o pensamento de que é apenas selecionar algumas músicas e colocá-las em um pen-drive. Mas é aí que você se engana, pois assim como em qualquer outra profissão a de DJ não é diferente, precisa sim, de muita dedicação, estudo e, claro, muita prática.

Por volta dos 13 anos de idade, o DJ Danni Martin começou a pensar na ideia de aprender mais sobre essa profissão. Ele conta que seus pais são italianos e adoram um agito e que na família também há alguns músicos, fator que pode ter lhe influenciado a escolher a área do entretenimento.

Ele confessa que desde cedo sua paixão era pela música eletrônica, funk, hip hop e tudo que era produzido digitalmente. No início da carreira observava muito os outros profissionais em ação e buscava informações que pudessem ajudá-lo.

'Era uma profissão nova ainda, então não existia muitas referências e cursos como atualmente. Mas tive um início tranquilo, pois tinha o suporte da família e amigos que sempre estiveram ao meu lado', comenta.

Atualmente, conhecido em grande parte do estado e até fora, Danni Martin coleciona apresentações em renomados clubs e festivais de música pelo Brasil. Considera-se feliz e realizado com a profissão que escolheu. 'Jamais faça algo porque outra pessoa quer que você faça, siga sempre o seu coração e a sua intuição e que se por acaso se sentir inseguro, trabalhe com outra coisa até conseguir a estabilidade como DJ'.

Foto: Divulgação / Off Produtoraxxxxx

 

 

 

 "Se você quer ser um artista reconhecido por suas músicas, como Alok ou Vintage Culture, sugiro investir em cursos de produção musical, aprender a tocar algum instrumento como teclado ou violão e entender como funciona o mercado. Tem um curso ótimo chamado academia de marketing para DJ's gaúcho Everson K e outro de produção.' Danni Martin, que cita os cursos disponíveis em www.marketingparadjs.com.br e makemusicnow.com.br."

 

 

 

 

 

 

 

 

O Na Pilha! pediu para o dj Danni Martin selecionar cinco músicas que mais estão fazendo sucesso atualmente nas suas apresentações. Abaixo você confere o top cinco feito por ele!

1 Anitta - Vai Malandra


2 MC Don Juan - Amar Amei


3 Jhowzinho e Kadinho - Agora vai Sentar

4 Major Lazer- Sua Cara

5 MC Loma - Envolvimento


Fisk