Unisc realiza prova do Vestibular de Inverno neste sábado

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 08/06/2017 | 09:17

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza neste sábado, dia 10 de junho, às 14h30, no campus de Santa Cruz do Sul, as provas do Vestibular de Inverno 2017, com duração de até 3 horas.

Para o curso de Medicina, o vestibular permanece no formato híbrido, composto pelas notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem - 2014, 2015 ou 2016), mais a nota da Redação da Unisc. Já para os demais cursos, o Processo Seletivo será constituído por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa - Redação. 

A lista de todos os classificados será disponibilizada no site da Unisc no dia 13 de junho, às 17 horas, e o boletim de desempenho, às 18 horas.

Localização - Os candidatos do Vestibular de Inverno da Unisc realizarão as provas nos blocos 1 ao 8 e 18. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local das provas (às 13h30). As listas estarão nos locais de prova e disponíveis no site www.unisc.br, a partir desta quinta-feira às 16h.

Para os acompanhantes dos vestibulandos haverá uma programação diferenciada no Centro de Convivência (CC), das 11h às 16h, com apresentações de DJ"S das rádios da região e estande institucional com informações sobre matrículas, bolsas e financiamentos. No Auditório Central será exibida a comédia nacional Minha mãe é uma peça 2, às 14h15.

Foto: Divulgação / Na Pilha!Centro de convivência da instituição será preparado com atrações e atividades para os acompanhantes dos candidatos
Centro de convivência da instituição será preparado com atrações e atividades para os acompanhantes dos candidatos

Também será disponibilizada uma van para que os visitantes possam conhecer o estande da Unisc na Festa das Cucas, no Parque da Oktoberfest, com os seguintes horários: 13h15, 14h15 e 15h15.

Cursos mais procurados por número de inscritos:
1. Medicina 
2. Direito     
3. Psicologia
4. Enfermagem
5. Engenharia Civil 

Observação à imprensa: A sala 2535, no prédio da Reitoria, está reservada para a imprensa. Neste local, às 15h30, a comissão do Vestibular irá conceder uma entrevista coletiva. 

Recomendações

Antes da prova:

- Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência (às 13h30) para verificar o número da sala.

- Traga o comprovante de inscrição, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha. Não será aceito, em hipótese alguma, Boletim de Ocorrência (B.O) como documento de identificação.Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Durante a prova:

- Deixe sobre a classe somente o documento de identificação, a caneta, o lápis e a borracha.

- Os fiscais de sala não podem dar esclarecimentos sobre a resolução da prova.

O que não é permitido durante a prova:

- É proibido trazer bolsas, livros, cadernos e similares. Também não é permitido deixar esses objetos próximos à mesa do candidato.

- Não é permitido o uso de celular, relógio, fone de ouvido, aparelho auditivo, régua, boné, óculos ou qualquer acessório na cabeça, bem como outros equipamentos eletrônicos e similares.

- Se durante a prova for constatado a manutenção de qualquer material eletrônico junto a si, tal fato pode ser considerado "cola eletrônica'. Nesse caso, a prova é recolhida, implicando na sua eliminação do processo seletivo.

Depois da prova:

- Ao deixar a sala de prova, o candidato deve entregar ao fiscal a folha de redação sem assinatura, podendo levar junto o caderno da prova.