Na Pilha!

Unisc realiza prova do Vestibular de Verão 2017 neste sábado

Entretenimento
por: Assessoria de Imprensa
Data: 24/11/2016 | 14:30

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza, neste sábado, dia 26 de novembro, a prova única do Vestibular de Verão 2017 para todos os cursos, exceto para Medicina, que adota um processo diferenciado e cujas inscrições seguem abertas até o dia 30 de dezembro. São mais de 3 mil inscritos que participarão do processo seletivo nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. As novidades para esta edição são os cursos de Biomedicina e de Engenharia de Controle e Automação.

A prova inicia às 14h30min, com duração de até quatro horas, composta por uma redação e 60 questões objetivas, oriundas das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol ou Alemão), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O listão dos aprovados será disponibilizado no dia 29 de novembro, a partir das 17h, no site da Unisc e para os veículos de comunicação.

Foto: Divulgação / Na Pilha!Prova ocorre no sábado, a partir das 14h30min
Prova ocorre no sábado, a partir das 14h30min

>> LOCALIZAÇÃO

Os candidatos do Vestibular de Verão da Unisc realizarão as provas nos blocos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 13, 18 e 52. Aos vestibulandos, é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local das provas (às 13h30min). As listas estarão afixadas nas entradas dos blocos onde haverá prova, além do Centro de Convivência. A partir desta sexta-feira, também estarão disponíveis no site.

Para os acompanhantes dos vestibulandos, haverá uma programação especial no Centro de Convivência (CC), das 10h até 19h, com estandes de rádios e de imobiliárias. No Auditório Central, às 14h30min, será exibido o filme 'Entre Idas e Vindas'. Já na Praça da Apesc, entre outras atividades, haverá a presença da Ervateira Santa Cruz, com distribuição de água quente. A Livraria, a Farmácia-Escola, os bares e os restaurantes estarão abertos durante o período da realização da prova.

Cursos mais procurados por número de inscritos:

1. Direito

2. Odontologia

3. Psicologia

4. Arquitetura e Urbanismo

5. Engenharia Civil

6. Enfermagem

Recomendações:

Antes da prova:

? Chegue ao local da prova com uma hora de antecedência (às 13h30min), para verificar o número da sala.

? Traga o comprovante de inscrição, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

? Depois do sinal de início da prova, não será permitida a entrada de nenhum candidato na sala.

Durante a prova:

? Deixe sobre a classe somente o documento de identificação, lápis, caneta e borracha.

? Veja se o seu nome está escrito corretamente no gabarito. Se não estiver, comunique o fato ao fiscal de sala.

? As questões objetivas sempre apresentam cinco alternativas. Escolha apenas uma, assinalando a opção no gabarito.

? Preencha o gabarito com atenção. Ele não pode ter rasuras.

? Os fiscais de sala não podem dar esclarecimentos sobre a resolução das questões. A interpretação das perguntas é parte da sua resolução.

O que não é permitido durante a prova:

? É proibido trazer bolsas, livros, cadernos e similares. Também não é permitido deixar esses objetos próximo à mesa do candidato.

? Não é permitido o uso de calculadora, celular, relógios em geral, fone de ouvido, aparelho auditivo, régua, compasso, boné, óculos ou qualquer acessório na cabeça, bem como outros equipamentos eletrônicos e similares.

? Se durante a prova for constatada a manutenção de qualquer material eletrônico junto ao candidato, tal fato pode ser considerado 'cola eletrônica'. Nesse caso, a prova é recolhida, implicando a eliminação no processo seletivo.

Depois da prova:

? O candidato deve entregar ao fiscal o cartão de respostas, assinado no campo apropriado, e a folha de redação sem assinatura.

?O caderno de questões também será disponibilizado no site, após encerramento do Vestibular.