Na Pilha!

Super-heróis na televisão

No Controle
por: João Pedro Filippe
Data: 10/02/2016 | 10:00

Com a estreia de Legends of Tomorrow virando a esquina feito o Diego em Ragatanga, nada mais apropriado que um momento para lembrar das outras séries de heróis que temos, né?
A não ser que você viva embaixo de uma pedra, já deve ter ouvido sobre Arrow, Flash, Supergirl ou alguma outra. Não? Bueno, agora faço questão de te apresentar! E espero que pelo final do texto já esteja com o navegador aberto atrás de alguma delas. Vem junto!

Atenção: contém spoilers.

Smallville


Smallville foca na vida de um jovem Clark Kent descobrindo suas origens, poderes e dramas desnecessários ao longo de 10 temporadas. Além dos dramas, outros motivos bem legais pra assistir são as cenas de luta,e o fato de que depois do final, continuou através de quadrinhos, com a DC publicando a 11ª temporada. Smallville está disponível em DVD.

Arrow

Arrow foca em Oliver Queen, um jovem adulto podre de rico que após passar um tempão numa ilha decide virar um vigilante e ir atrás dos caras malvados da cidade. Além de mostrar a origem do Arqueiro Verde, o programa tem um monte de outras aparições também, incluindo o Arsenal, Canário Negro e Esquadrão Suicida, só pra apontar alguns. Está disponível na Netflix e vai ao ar no canal Warner.

The Flash


Flash gira em torno de Barry Allen, um cara que tem uma vida bem sem graça, até rolar um acidente que o deixa rapidão. Vai entender, né? A série compartilha do universo de Arrow, com os personagens aparecendo lá e aqui toda hora. Vilões que os fãs pensavam que fossem demorar séculos para aparecer vieram já na 1ª temporada, e seu segundo vai passar alguns episódios na Terra-2! Está disponível na Netflix e vai ao ar no canal Warner.

Jessica Jones


Jessica Jones é uma mulher com poderes que após falhar como super-heroína abre Alias Investigações, uma agência de detetives particulares. Quando um cara não tão bacana assim de seu passado volta, ela decide encarar ele de uma vez por todas. Junto de Demolidor e outros, formará a equipe dos Defensores ano que vem. A série está disponível na Netflix.

Supergirl


Supergirl mostras as aventuras e vida de Kara Danvers, a prima do Superman. Kara é uma jovem muito ocupada, trabalhando para uma chefe durona na empresa CatCo e secretamente como Supergirl para um departamento que monitora ameaças alienígenas. Além da personalidade fofa de Kara, outros motivos para assistir incluem os romances do escritório e o crossover que vai trazer o Flash para um episódio da série. Supergirl vai ao ar no canal Warner.

Legends of Tomorrow


A série se trata de um grupo de heróis e vilões recrutados por Rip Hunter, um mestre de tempo do futuro que, após ver seu mundo desabando, decide voltar no tempo para impedir que isso aconteça. Os personagens são recorrentes de Arrow e Flash, e o elenco possui alguns rostos novos também. Se você gosta de cenas de ação, viagem no tempo e personalidades fortes, vai com fé. Estreia dia 18 de Fevereiro às 21h40 no canal Warner.

Menções honrosas:
Gotham, Agents of S.H.I.E.L.D, Agent Carter e Constantine.

Bom, foi isso por essa semana. Obrigado por ler e até a próxima!