A genialidade de Stephen Hawking em frases

Tecnologia
por: Daniel Heck
Data: 14/03/2018 | 08:44

A manhã de quarta-feira começou cinzenta com a notícia da morte do físico Stephen Hawking, 76 anos. Hawking consolidou-se como um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. A morte foi comunicada pela família do gênio. "Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje. Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Foto: ReproduçãoHawking se despende deixando um enorme legado para a humanidade
Hawking se despende deixando um enorme legado para a humanidade

Para relembrar a trajetória e os pensamentos de Hamking, o Na Pilha! selecionou algumas frases famosas do físico:

- "Pessoas que se vangloriam de seu QI são perdedoras".

- "Olhe para as estrelas e não para os seus pés"

- "Somos apenas uma estirpe avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela muito comum. Mas podemos entender o universo. Isto nos torna muito especiais".

- "A vida seria trágica se ela não fosse engraçada."

- "Mulheres. Elas são um completo mistério."

- "Minhas expectativas se reduziram a zero quando tinha 21 anos. O restante foi um presente".

- "Acredito que o desenvolvimento pleno da inteligência artificial poderia significar o fim da raça humana".

- "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento."

- "Vivo com a perspectiva de uma morte precoce há 49 anos. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa".

- "Ninguém pode resistir à ideia de um gênio aleijado"

- "Estamos em risco de nos destruir por conta de nossa cobiça e estupidez. Não podemos permanecer olhando para dentro de nós em um planeta pequeno e crescentemente poluído e superpovoado."

- "Se os extraterrestres nos visitarem algum dia, acredito que o resultado será parecido a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, um resultado nada positivo para os nativos".

- "Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vencerá, porque funciona".

- "Eu acredito que a explicação mais simples é: não existe Deus. Ninguém criou o universo e ninguém dirige nossos destinos. Isso me leva ao profundo entendimento de que provavelmente não existe céu e nem vida após a morte. Temos apenas esta vida para apreciar o grande projeto do Universo , e sou muito grato por isso."

A NASA deixou sua homenagem ao físico Sthepen Hamking


Para você que não conhece a história de Sthepen Hamking há um filme excelente que retrata a evolução deste físico, confira o trailer de 'A Teoria de Tudo':