Saiba porque Jude Law é o escolhido como Alvo Dumbledore

Entretenimento
por: Taiane Kussler
Data: 12/04/2017 | 18:30

A decisão do diretor David Yates já foi tomada: o ator escalado como Alvo Dumbledore será Jude Law, ele dará continuidade a "Animais fantásticos e onde habitam". A sequência da adaptação do livro de J. K. Rowling, com histórias anteriores às retratadas na série de 'Harry Potter', já tem data definida. A estreia está prevista para 16 de novembro de 2018, nos Estados Unidos.

No novo filme, Dumbledore aparecerá muito mais jovem, décadas antes de se tornar o diretor da escola de magia da Inglaterra, Hogwarts. Na produção, ele ainda será apenas o professor de transfiguração.

O diretor David Yates, que retorna à saga após dirigir os quatro últimos filmes de 'Harry Potter' e o primeiro 'Animais fantásticos', elogiou o ator.

Jude Law é um ator fenomenalmente talentoso cujo trabalho eu admiro há tempos, e estou ansioso pela oportunidade de finalmente trabalhar com ele, afirmou.

Segundo ele, Law ('Sherlock Holmes') terá uma excelente participação. A escolha do ator não foi por acaso, já que ele é a pessoa certa para capturar de forma brilhante todas as facetas inesperadas de 'Alvo Dumbledore' enquanto J. K. Rowling revela esse momento diferente em sua vidas. Ele será o terceiro ator a viver o personagem no cinema. Michael Gambon assumiu o papel em "Harry Potter e o prisioneiro de Askaban" (2004) após a morte de Richard Harris, que interpretou o mago nos dois primeiros longas da franquia cinematográfica.

Rowling também retornará como a roteirista da sequência. Além dela, os atores Eddie Redmayne (Newt Scamander) e Johnny Depp (Gellert Grindelwald) voltam para o novo filme. Depois da continuação, serão lançados mais três filmes da nova saga, todos dirigidos por Yates.

Pelo visto, o diretor fez a melhor escolha, confira a reação dos fãs: