Na Pilha!

Quatro estações. Quatro autoras. Quatro histórias inesquecíveis

Livros
por: Rosana Wessling
Data: 18/01/2019 | 15:00

Um ótima pedida para as férias é ler. Está afim de uma leitura mais leve, divertida e rápida? Então confere 'Um ano inesquecível'. O livro contêm 4 histórias e cada uma se passa em uma estação do ano. As autoras Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Babi Dewet e Bruna Vieira escrevem, cada uma na sua particularidade, um conto.


O livro, nas quatro histórias, traz os melhores momentos da vida, vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... É uma obra com momentos doces e sensíveis sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos.

Paula Pimenta nos leva a uma viagem de inverno, na qual a personagem principal, Mabel, vai passar as férias no Chile com a família, contra a vontade. A adolescente já tinha planos de passar as férias com os amigos e o ficante, mas vai ao Chile. Entre idas e vindas ela acaba se apaixonando por um garoto e percebe que estava dando moral para quem não dava moral pra ela. Aaah, não vou contar o que acontece com a Mabel...


A autora Babi Dewet conta a vida de Anna Julia, uma garota que está no último ano do ensino médio, na dúvida de qual curso escolher, estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos vetibulares, provas, e ela começa a fazer um estágio no escritório de advocacia, uma possível graduação a ser seguida. Com isso, ela passa a odiar o trabalho, mas nas idas ao trabalho encontra um músico na avenida paulista que chama a atenção. E então ela começa a viver um outono inesquecível.


A história da Jasmine, filha de um florista é contada pela escritora Bruna Vieira. Jasmine está no último ano da escola, e vai muito mal em matemática. Eis que o professor e a família sugerem aulas de reforço e a moça aceita. No caminho da escola, de ônibus, um rapaz chama a atenção da adolescente pelo fato de estar escutando um música no fone de ouvido no último volume, mas a melodia agrada Jasmine. Ao chegar na aula de reforço, ela descobre que o professor é esse garoto, com isso, eles se apaixonam, vão juntos ao cinema. No meio disso, Jasmine presta vestibular para vários cursos e ela passa em um que a família não apoia, e a matemática das flores, como fica?!. Um conto envolvente que você não consegue parar de ler.


E a escritora Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão da personagem Flávia, mais conhecida por 'Inha'. A jovem foi traída pelo publicamente e ela decide passar o carnaval com as amigas. Mas o destino prega uma peça na jovem. Com muitos barracos, o conto é um romance fofo e perfeitos, também rápido de ser lido, pois a história é envolvente.