Na Pilha!

Pokémons são usados por crianças sírias para pedir resgate

Tecnologia
por:
Data: 22/07/2016 | 17:15

Uma campanha online da Revolutionary Forces of Syria (RFS) tem chamado a atenção da mídia na tarde desta sexta-feira, 22 de julho. 

Com fotos de crianças sírias segurando desenhos de pokémons (sim, por causa do game Pokémon Go), as quais vivem em meio ao caos da guerra sem fim em seu país, perdendo familiares e sem chance de uma qualidade de vida melhor, a equipe de mídia da RFS apela por ajuda nas redes sociais, através da onda de 'pokémons' que tem invadido o mundo inteiro nos últimos dias. 

Enquanto todo mundo se diverte com o jogo, os habitantes sírios vivem no terror, sempre com medo e sem oportunidades de mudanças. Para tentar alterar, nem que seja minimamente, essa realidade e conscientizar o resto do mundo, algumas crianças sírias foram fotografas segurando desenhos de pokémons, onde pedem por resgate. A legenda "eu sou da Síria... me salve!" é impactante e nos faz relembrar aquilo que é constantemente esquecido: há vítimas no meio dessa guerra, há inocentes em meio ao caos.

No Facebook do RFS, é possível ver mais fotos como essas. Além disso, através da hashtag ?#?PokemonInSyria?, também tem mais fotografias...