Pokémon Go pode servir de inspiração para games de Harry Potter e GoT

Tecnologia
por:
Data: 22/07/2016 | 14:30

Parece que até mesmo Hogwarts e Westeros foram atingidos por pokémons! Isso porque 'Harry Potter' e 'Game of Thrones' podem ganhar, ambas, games com o mesmo sistema mobile, para iOS e Android, lançado recentemente pela Nintendo, The Pokémon Company e Niantic

Ficou confuso? Calma, a gente explica: segundo o diretor de marketing da Niantic, Archit Bhargava, a empresa está buscando desenvolver um jogo baseado no universo de 'Game of Thrones', mas com uma mecânica um pouco diferente. Ele revelou, ao site GameSpot, que pode ser um jogo de tabuleiro ao estilo Risk (Risco, aqui no Brasil), por exemplo, que faça com que as pessoas capturem locais no mundo real. Assim, Westeros representaria todo o planeta Terra e cada usuário iria poder escolher por qual casa lutaria: Stark, Lannister, Tyrell, Baratheon, etc. 

Foto: Divulgação / Na Pilha!Será que teremos um
Será que teremos um 'Harry Potter Go'?

Já, para 'Harry Potter', a história é outra. Inúmeros fãs entraram em contato com a Niantic e até criaram uma petição pra mostrarem o quanto desejam um game baseado no universo bruxo. Eles já tem até o sistema do jogo planejado: os jogadores poderiam se transformarem em bruxos na realidade aumentada e convidarem seus amigos para duelos mágicos, com direito ao uso dos feitiços descritos na história. Além disso, também foi sugerido que animais mágicos fossem inseridos no jogo, como hipogrifos, dragões, goblins e até as temíveis acromântulas. Já pensou se isso dá certo?

Até o momento, porém, a Niantic ainda não se pronunciou a respeito do suposto 'Harry Potter Go', mas não custa nada esperar, né?