Oscar 2018: conheça os indicados ao prêmio de 'Melhor Atriz' e 'Melhor Ator'

Cinema
por: Régis Fabris
Data: 28/02/2018 | 13:59

A lista de indicados ao Oscar tem desde veteranos como Meryl Streep e Daniel Day-Lewis, pois os dois são vencedores de três Oscars, e alguns novatos.

Veja a lista das atuações que concorrem ao prêmio neste ano:

Sally Hawkins

Sua interpretação em 'A forma da Água' rendeu à britânica Sally Hawkins sua segunda indicação a um Oscar.

Margot Robbie

A atriz chamou a atenção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por sua performance em 'Eu, Tonya'


Frances McDormand

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1997 por 'Fargo', Frances McDormand recebe sua quinta nomeação ao prêmio ao protagonizar 'Três anúncios Para um Crime'.

Meryl Streep

Sua atuação em 'The Post - A Guerra Secreta do Jornalismo' rendeu a Meryl Streep sua 21ª indicação a um Oscar.

Saoirse Ronan

A atriz nova-iorquina é jovem, tem 23 anos, mas já é veterana na premiação: sua interpretação em 'Lady Bird' lhe garantiu a terceira indicação a um Oscar.

Timothée Chalamet

Indicado ao Oscar por 'Me Chame pelo Seu Nome', é o novo 'queridinho' de Hollywood: aparece também em Lady Bird' e estrela o novo filme de Woody Allen, embora tenha jurado não trabalhar mais com o diretor após as novas acusações de assédio contra o cineasta.

Daniel Kaluuya 

Mundialmente conhecido por sua atuação em um dos melhores episódios de 'Black Mirror', o inglês Daniel Kaluuya concorre a um Oscar por sua atuação no também assustador 'Corra!'. Neste ano, pode ser visto também no arrebatador 'Pantera Negra'.

Daniel Day-Lewis

'Trama Fantasma' é o filme de despedida do ator britânico Daniel Day-Lewis, que ganhou três das seis estatuetas a que concorreu.

Gary Oldman

O papel como Winston Churchill garantiu ao veterano Gary Oldman sua segunda indicação ao Oscar de melhor ator.

Denzel Washington

Seu trabalho em 'Roman J. Israel, Esq.' rendeu a oitava indicação a um Oscar a Denzel Washington. Ele já tem duas estatuetas em casa.