Nova rede social, Hello promete conectar pessoas que tenham as mesmas paixões

Tecnologia
por: Ana Flávia Hantt
Data: 23/06/2016 | 14:00

Lembra do Orkut, aquela rede social em que a gente escrevia depoimentos para os amigos e tinha um mural de recados? Pois seu criador, que tem o sugestivo nome de Orkut Buyukkokten, acabou de lançar uma nova plataforma do gênero.

Trata-se do Hello, uma rede social construída através de amizades profundas, inventada para ajudar os usuários a conectar-se com pessoas que compartilham das mesmas paixões.

A rede social terá grupos, chamados Personas, que são criados com base em algum interesse em comum. Já o feed de conteúdo será destinado a pessoas que o usuário escolher e será chamado Folio. O bate-papo será chamado Connections, e haverá ainda prêmios a serem conquistados para deixar a experiência na rede social mais divertida.

Gostou da ideia?

Pois os brasileiros terão que esperar até agosto, quando a rede chega oficialmente ao país, mas o Hello já está no ar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O novo site já tem aplicativos para Android e iOS e há uma página de cadastro para interessados.

Em declaração, Orkut Buyukkokten disse que o Hello conecta a todos:

Pense nisso: você pode dizer 'hello' em qualquer língua e as pessoas vão entender. 'Hello' é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de 'Ok'. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, ??llo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa. Então venha comigo participar e fazer novos amigos. Diga hello e ame seu mundo."

Buyukkokten criou o Hello junto com um pequeno grupo de ex-funcionários do Google, que observaram a evolução do segmento ao longo dos últimos 16 anos. A empresa tem 20 funcionários e sua sede fica em Mountain View, na Califórnia.