Na Pilha!

Maratona de férias: dicas do que ler e assistir

Entretenimento
por: Mônica da Cruz
Data: 10/01/2017 | 15:15

Férias é época de dormir tarde e acordar mais tarde ainda (e enlouquecer os pais em alguns casos), de encontrar os amigos, sair para fazer algo diferente, conhecer um novo lugar e, claro, fazer as tradicionais maratonas. E, neste caso, pode ser de filmes, livros ou séries. E como sabemos que vocês, leitores, querem aproveitar, resolvemos fazer essa edição incrível, mostrando como será a maratona de algumas pessoas.

Confira!

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!ds

A programadora Tainá Schaeffer, 19 anos, faz maratonas sempre que tem um tempo livre, mas, geralmente, elas ocorrem no final de semana. Para realizar as maratonas, Tainá primeiro programa uma lista de filmes e séries e, depois, faz uma ordem dos quais tem mais vontade de ver.

'Procuro se eles estão disponíveis na Netflix e, caso não estejam, alguns eu baixo e outros aguardo para assistir em outro momento.' Em seguida, a programadora estipula um horário para começar. Nestas férias, Tainá pretende não apenas assistir novos filmes, mas, também, rever seus favoritos, afinal, o tempo das férias é perfeito para isso.

 

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!df

 

O acadêmico de Direito, Bruno Konzen, 20 anos, relata que a Netflix costuma lhe manter acordado até tarde o ano todo e, por isso, algumas maratonas são feitas mesmo sem muito planejamento. Konzen comenta que já tem algumas séries em mente para as próximas maratonas, no entanto, segundo ele, a parte difícil vai ser escolher apenas uma para assistir.

No momento, o acadêmico e a namorada Camila Bijagran Nunes, estão em um 'romance' com Sherlock, da BBC. Konzen destaca que, normalmente, escolhe as séries por dicas de amigos ou críticas na Internet.

 

 

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!dfs

A estudante Amanda Sulzbacher Montenegro, 19 anos, destaca que assistir séries é um hobby e que procura fazer sempre que possuí algum tempo livre. 'Recebo muitas indicações de séries e assim seleciono quais olhar.' 

As maratonas, conforme ela explica, são feitas durante as férias de inverno u de verão, visando um maior tempo para aproveitar e colocar tudo em dia. Atualmente Amanda está assistindo Gossip Girl, mas para este ano pretende olhar, ainda, The Crown e Narcos.

 

 

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!fg

 

 

A secretária Carolina Uhlmann, 22 anos, explica que nunca havia se dado conta que fazia maratonas mesmo sem planejar. 'Sempre li muitos livros, porém não percebi que lia muito e um após o outro.'

Sendo assim, este ano Carolina resolveu se organizar e ler todos os livros adquiridos no ano passado. Ela conta que decidiu que precisava ler antes de começar as aulas, aproveitando, assim, o tempo das férias. 'Escolhi sete livros pra ler até dia 15 de fevereiro: 'Trilogia Divergente' mais o livro 'Quatro' e 'Trilogia Dragões do Éter''.

 

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!fsfd

A acadêmica de Direito e Professora de Inglês, Jordana Rex, 22 anos, costuma fazer entre duas e três maratonas por ano. Ela conta que sempre se organiza para realizar alguma nas férias, período no qual tem mais tempo para ler, outra na metade e outra no final do ano.

'Maratonas são sempre uma ótima pedida para desencalhar os livros da estante ou para render e reforçar o hábito. Ainda, elas são uma ótima forma de render conteúdos para o meu blog, Queridinhos da Estante, e para ter interação com outros leitores.'

Para o mês de janeiro, Jordana separou seis livros para ler. Três em inglês, que, segundo ela, são uma ótima pedida para ter o contato com o idioma e três em português. As obras selecionadas foram: 'Humans of New York: Stories'; 'The Hypnotist"s Love Story'; 'My Story'; 'The Kiss of Deception'; 'Mentes Milionárias' e 'Imperfeitos'.

 

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!hfh

 

A professora Bruna Etges, 24 anos, realiza maratonas nas férias, pois é um período que tem mais tempo para se dedicar a ler e assistir diferentes coisas.

Além disso, quando há algum feriado prolongado, Bruna aproveita para também colocar tudo em dia. Nestas férias, a professora está fazendo maratona de Black Mirror e Sense8. Segundo ela, as escolhas se deram por indicações na Internet e opiniões de conhecidos.

 

 

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!sad

 

A acadêmica de Letras/Francês, Débora Bianca Nottar, 20 anos, comenta que faz maratonas nos fins de semana quando não tem nenhum compromisso e durante a semana quando possui bastante tempo disponível.

Durante o mês de janeiro, época de férias, Débora pretende fazer maratona de 'The OA', pois ouviu muita gente falando bem. Além dessa, a acadêmica também quer assistir 'The Crown'. 'Eu escolho vendo o que as pessoas estão falando nas redes sociais ou nas sugestões do Netflix.'