Na Pilha!

Good times in London

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 22/03/2018 | 17:26

Como é bom viajar, não é mesmo? Conhecer novas culturas, aprender um idioma, aprimorar os conhecimentos e investir na formação acadêmica estão entre os principais fatores que motivam os jovens a procura por estudo no exterior.

No Na Pilha! de hoje nós vamos contar a história de um grupo formado por meninas de Mato Leitão e Venâncio Aires que, através da Forever Escola de Inglês, teve a oportunidade de passar 14 dias em Londres, na Inglaterra, e curtiu Good Times in London. 

Foto: Divulgação / Na Pilha!Grupo de Mato Leitão e Venâncio Aires que conheceu Londres
Grupo de Mato Leitão e Venâncio Aires que conheceu Londres

Que essa publicação lhe inspire a buscar conhecimento e formas de fazer intercâmbio, como esse grupo fez. Confira como foi a trip e o que mais chamou a atenção das meninas e da professora Daniela Arnold.

###

Os ingleses possuem muitos hábitos diferentes em comparação aos brasileiros. Um deles é a honestidade, o que pode fazê-los parecer rude. Por outro lado, eles não têm dificuldade em pedir desculpas. Londres também é a sede de muitos eventos e museus. O lugar promete ser uma fonte rica de cultura para o estudante.

A professora Daniela Arnold liderou o grupo de 12 meninas que desbravou Londres. Todas estavam em um estágio avançado no estudo do inglês e sentiam essa necessidade de se desafiar. 'As meninas tinham esse sonho e nós, como escola, tínhamos esse objetivo. Como era uma turma mais avançada, havia essa necessidade de ter um desafio e nada melhor do que uma viagem para reforçar o aprendizado do idioma, sem contar o conhecimento cultural', afirma.

Apesar de o grupo ser grande, as meninas se dividiram em duplas para ficar nas casas de família. Com isso, tiveram que se inserir no cotidiano de Londres. 'O grupo se reunia na escola e ao final do dia, depois cada dupla pegava o metrô ou o transporte indicado para retornar ao seu lar. Teve situações em que elas se perderam, mas como dominavam o inglês se acharam facilmente. Foi uma experiência incrível', relata Daniela.

Com cinco anos de atuação e atendendo mais de 70 alunos, a responsável pela Forever Escola de Inglês planeja tornar o intercâmbio uma atividade fixa do calendário escolar. 'Após o sucesso dessa viagem para Londres, a nossa proposta é em 2019 ir para o Canadá e 2020 retornar para a Inglaterra e manter essa atividade de forma anual. A aceitação foi muito boa e é um complemento interessante para os alunos.

Além disso, temos o projeto de ampliar nossas atividades com uma filial em Venâncio Aires', destaca a professora que reforçou a preocupação dos pais em ter um responsável junto com as alunas, caso contrário o sonho do intercâmbio dificilmente aconteceria agora.

O GRUPO

Foto: Divulgação / Na Pilha!Grupo de meninas que esteve desbravando a cidade de Londres durante duas semanas
Grupo de meninas que esteve desbravando a cidade de Londres durante duas semanas

O grupo que curtiu Good Times in London foi composto por: Amanda Kroth, Andressa Hoscheidt, Érica Pilz, Gabriela Gottems, Helen Heinen, Lara Nyland, Mariana Frozza, Rafaela Bohn, Vanessa de Andrade Lorenzom, Eduarda Wittke Mello e Giulia Brandolt Steil.


Fisk