Inspire-se: Looks com alpargata

Moda & Beleza
por: Mônica da Cruz
Data: 10/06/2016 | 10:00

Tudo bem, a gente sabe que o inverno chegou com tudo (infelizmente!) e as alpargatas deram lugar para as botas e coturnos. Mas, para quem vai fazer uma viagem para algum lugar mais quente, inspiraçõe sempre são bem-vindas, né?

A alpargata é um calçado bem típico aqui do Rio Grande do Sul, mas que já dominou o Brasil e o mundo inteiro. Há diferentes versões, com diferentes cores e materiais - já que varia conforme a região do país.

Normalmente usadas nos dias mais quentes, as alpargatas combinam com tudo: looks mais sociais até os mais despojados. Vale investir nos modelos mega coloridos e nos clássicos. Tudo é permitido!

E aí, vamos nos inspirar e amar ainda mais esse calçado? Sim, sim ou claro que sim?

Alpargata branca:

Quer um modelo mais clássico e que combina com tudo? Aposte na alpargata branca! Claro, ela 'suja' mais rápido, mas deixa o look super moderno e sofisticado. Vale apostar no modelo nas combinações p&b, como na primeira e segunda foto; nos modelos mais despojados, como na terceira; ou em algo mais elaborado, como o vestido estampado e o turbante mega colorido da quarta. Vai ficar lindo em todas as produções!

Alpargata preta:

Outro modelo clássico! Assim como a branca, a alpargata preta vai bem com tudo e tem o poder de transformar qualquer look. Desde os mais casuais até os super produzidos e estilosos, como o da última foto. Quer uma produção glam, mas sem precisar pensar muito? Então, pega a alpargata preta e prontinho.

Alpargata colorida:

Meu modelo favorito sem sombra de dúvidas! haha Sabe aquele dia da preguiça, que a vontade de pensar em uma mega produção nem existe? Então, miga, pega qualquer roupa no armário e nos pés, claro, uma alpargata super colorida! Fácil, prático, rápido e mega estiloso. Uma dica para quem quer um 'colorido na medida' é escolher os modelos de uma única cor, como na primeira foto e em todas da montagem abaixo. Mas se você gosta de ousar, inspire-se nas três fotos da primeira montagem, ok?

Alpargata estampada:

Outros modelos para quem gosta de algo mais colorido e ousado. Aqui, as opções são ainda maiores. Existem aquelas estampas tradicionais de florzinhas e sobreposições e, claro, as mais chamativas, como animal print. O difícil mesmo é saber qual escolher. Para não errar, vale as dicas mais frequentes: é preciso que a cor (e as estampdas, quando houver) da roupa 'converse', também, com as da alpargata. Jeans e cores mais sóbrias, como cinza, preto, branco e bege podem ser combinadas, muito!, com animal print, tá?

Alpargata listrada:

Modelo super fofo e versátil. Listras sempre caem bem, independente da combinação de cores e tecidos. Nos pés, então, ficam ainda mais lindas. Para produções mais sérias combine com calça jeans + camisa ou um vestidinho mais liso. Para algo mais casual ou descontráido, vale apostar no short + blusinha, calça jeans + regatinha ou camiseta estampada ou, ainda, vestido florido ou diferentes modelos de saias.

Alpargata preta e branca (ou branca e preta):

Esse modelo está dominando geral!! Seja toda branca com detalhe preto ou toda preta com detalhe em branco, o certo é que ela é linda e deixa o look ainda mais incrível!


Fisk