Na Pilha!

Harry Potter and the Cursed Child pode virar livro

Livros
por: Scheila Ferreira
Data: 10/02/2016 | 15:30

Uma noticia que vem deixando os fãs de Harry Potter super eufóricos nessa terça-feira de chuva, é a possibilidade da peça teatral 'Harry Potter and the Cursed Child' (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), virar livro. Gritos histéricos!!! Segundo o site The Rowling Library, exitem duas editoras interessadas em publicar o roteiro da peça.

Sem divulgar o nome das editora interessadas, o site fala que J.K Rowling não seria creditada como a única autora, pois o escritor da peça é Jack Thorne. Vale lembrar que esse é um fato muito importante nas negociações.

 

Peça

A peça ocorre 19 anos após a batalha de Hogwarts, tendo como base o epílogo do último livro da saga 'Harry Potter e as Reliquias da Morte'. A primeira parte da peça será sediada no Palace Theatre em Londres. O roteiro é da própria J.K., com parceria do roteirista Jack Thorne.

Agora, só nos resta esperar e torcer para as negociações darem certo e, quem sabe, em breve termos um tão esperado novo livro da saga.

ATUALIZADO 10/02: 

Aí vem a boa notícia: foi super confirmado que o livro, baseado no roteiro da peça, será lançado! E já tem data: 31 de julho de 2016, data do aniversário de J.K. Rowling e Harry Potter!

Divulgada pelo próprio Pottermore, a notícia diz que , primeiro, será publicada uma 'Edição Especial de Ensaio', contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Após as prévias da peça, o livro será substituído por uma 'Edição Especial de Colecionador', com os roteiros finais.

A peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo 'Dezenove anos depois', como todos lemos em 'Relíquias da Morte'.

'Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados'.

No Reino Unido, a editora responsável pela publicação do livro será Little, Brown and Company; nos Estados Unidos e Canadá, a Scholastic; e, no Brasil, a editora Rocco, responsável pelos livros de HP, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o esperado é que assuma a publicação.