GordoFitness: tem como ser apaixonado por comida e amigo da balança?

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 24/01/2019 | 17:55

Sentir o cheirinho de pizza, hambúrguer e aquela batatinha frita feita na hora e não poder comer é o maior pesadelo para quem não está 'de bem' com a balança. Mas não era apenas com a balança que, o vendedor Alex Fabio Kemmerich, 27 anos, tinha problemas.

Ao olhar com outros olhos diante do espelho, aos 147 quilos, ele percebeu que estava insatisfeito com seu próprio corpo. Foi aí, que ele decidiu vencer a gula, perder peso e buscar a autoestima, mas de um jeito diferente: através das redes sociais. 'Um dia me olhei sem camiseta no espelho. Já tinha me visto daquele jeito, mas aquele momento foi diferente, e me fez começar a mudar os hábitos alimentares e começar os exercícios.'

A ideia surgiu em 2012, com o blogger até chegar ao Instagram. Alex passou a divulgar a sua rotina nas redes sociais ao fazer uma autoanálise e motivar outras pessoas a perder peso. O GordoFitness, como é conhecido no Insta, já possui mais de 70 mil seguidores.

'Tive a iniciativa de compartilhar, porque queria emagrecer e essa era uma maneira de policiar o que estava comendo. Eu abri mão no começo do processo do emagrecimento, hoje me permito comer, porque eu gosto muito.'

As postagens de guloseimas, pizzas e alimentos bem calóricos, assim como a escolha do nome, também atraíram os apaixonados por comida e inimigos da balança.'Gordo porque eu era assim, e Fitness porque era desta forma que eu gostaria de levar a vida', conta.

Segundo Alex, a receita para a perda de peso foi o foco e determinação, aliada aos exercícios físicos e alimentação dentro dos horários pré programados. E pelo visto o método deu certo: após a iniciativa, ele perdeu 50 quilos até atingir os 97 quilos. Agora, a meta pessoal é correr atrás dos 95 quilos e depois disso, chegar aos 90.