Na Pilha!

Game Pokémon GO já faz mais sucesso que o Tinder e o Twitter

Tecnologia
por:
Data: 12/07/2016 | 09:00

Lançado na terça-feira, dia 5 de julho, o jogo Pokémon GO já é mais popular do que o Tinder (cerca de 2% dos celulares com Android tem Tinder, e 5% tem Pokémon GO - sempre crescendo!). Além disso, o app do game já soma mais usuários do que o Twitter - e olha que esse último tem cerca de 10 anos de existência. 

O jogo dos monstrinhos ainda não foi lançado em todos os países, estando disponível, até o momento, apenas nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia. Ainda, o game é uma colaboração entre a Niantic, Inc., Nintendo e The Pokémon Company, e é a causa do aumento de bilhões de dólares nas ações da Nintendo. 

Pra quem não sabe, o Pokémon GO é um jogo que usa dados de localização para introduzir personagens ao mundo real. Portanto, o jogador pode se divertir em batalhas com realidade aumentada. Muito bem pensado, né? 

Contudo, nem tudo é perfeito! Por conta da sobrecarga que o sistema tem sofrido, o app deve ser lançado mundialmente aos poucos. E, no Brasil, está previsto para chegar só no final deste mês. Será?