Força da amizade mantém a tradição

Da edição
por: Taiane Kussler
Data: 28/02/2019 | 13:57

Talvez você já tenha ouvido falar no ditado 'a união faz a força'. É exatamente esta proposta que mantém viva a tradição do bloco Imperadores da Folia, de Linha Cecília. Há 46 anos, os integrantes divulgam a essência do Carnaval, aliada ao companheirismo, união e acima de tudo, a amizade entre os moradores da comunidade.

De acordo com o presidente do grupo, Carlos Henrique Frey, o bloco formado por diferentes gerações é um dos mais antigos da Aciva. 'Já passamos por altos e baixos, mas em nenhum momento o bloco deixou de existir', relembra.

Uma comissão formada por dez jovens da Juventude de Linha Cecília (Julice) está à frente das decisões do bloco, e organiza os eventos que ocorrem durante o ano, para pagar as despesas com o Carnaval. 'Uma das tradições do Imperadores é reunir a turma para passar a Virada na praia', afirma Frey.

Quando o Carnaval se aproxima, os encontros ficam mais intensos e o grupo começa a entrar no clima. 'Sempre fizemos concentrações no Grêmio Esportivo Santa Cecília, antes de partir para o baile', afirma. Depois de toda a preparação, o grupo veste as camisetas, separa os acessórios para a festa e freta um ônibus para chegar enturmado para mais uma noite de diversão e alegria, marca registrada dos Imperadores.

'O segredo de manter viva esta tradição por mais de quatro décadas é a amizade, o companheirismo e a diversão.'

Foto: Divulgação / Na Pilha!CARLOS HENRIQUE FREY Presidente do bloco Imperadores da Folia
CARLOS HENRIQUE FREY Presidente do bloco Imperadores da Folia

Atualmente o grupo conta com 100 membros, a grande maioria segue o caminho dos pais ou é filhos de fundadores do bloco, moradores da comunidade da Linha Cecília. Este ano, a candidata do Imperadores, Josiane Wolschick, foi eleita a rainha do Carnaval do Interior e o grupo também levou o título de segunda melhor torcida.

Foto: Divulgação / Na Pilha!Tradição do bloco se mantém há 46 anos
Tradição do bloco se mantém há 46 anos
Foto: Divulgação / Na Pilha!Cerca de 100 integrantes fazem parte do bloco, a grande maioria são jovens
Cerca de 100 integrantes fazem parte do bloco, a grande maioria são jovens