Festival para que te quero

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 25/04/2017 | 10:00

Muita cor, muito estilo, bandas e cantores incríveis, atrações e muita gente feliz. Assim pode ser resumido um festival, ponto de encontro de quem deseja ver de perto os seus ídolos, e ainda fazer check in em alguns dos eventos mais badalados do calendário global.

E quando falamos em global, estamos falando sério. Nos últimos dias, por exemplo, foi difícil passar imune à enxurrada de fotos produzidas no Coachella, festival queridinho entre as celebridades - muitas brasileiras! - e que ocorreu nos últimos dois fins de semana na Califórnia, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasNa Califórnia o Coachella é conhecido por atrair pessoas de todas as tribos
Na Califórnia o Coachella é conhecido por atrair pessoas de todas as tribos

Soma-se à listinha, eventos como o Lolapalooza, que ocorreu em março deste ano em São Paulo; o Rock in Rio, agendado para setembro; e mesmo o gauchíssimo Planeta Atlântida, ou o itinerante Villa Mix. Contemplando todos os estilos musicais, esses eventos impressionam por sua estrutura, e pela reunião de grandes artistas.

Dito isso, o Na Pilha! desta edição pega carona no clima dos grandes festivais, e apresenta um manual para curtir eventos do gênero, porque afinal, no show perto de casa, ou na megaestrutura internacional, o importante é se divertir com estilo e segurança.

###

Organizar-se antecipadamente para a ida a um festival é garantia de que tudo dará certo, e que dificilmente imprevistos irão acontecer. Independente se for no Brasil ou não, há alguns detalhes que não se pode esquecer. Confira:

- A escolha do festival: Escolher o festival que combine com seu gosto musical é dica básica. Caso tenha mais de um, tente optar pelo que trará mais shows que você queira muito assistir.

- Comprar o ingresso: Fique atento para a data e o horário de início da venda de ingressos em sites oficiais do evento que deseja ir. Dependendo do festival escolhido, os ingressos esgotam de um dia para outro.

- Como guardar dinheiro: Ter uma ideia de valores é importante. Além de gastos com ingresso, viagem e hospedagem, é normal que se tenha outros gastos com a alimentação e deslocamento na cidade do evento. Além de guardar o dinheiro suficiente para curtir seu festival, ter um 'plano b', caso precisar, como um cartão de crédito, deixa você mais seguro caso ocorra algum imprevisto.

- Comprar passagens: Quanto antes você efetuar a compra da passagens, melhor será o valor dela, podendo até parcelá-la em seu cartão de crédito.

- Onde ficar: Assim como as passagens, decidir com antecedência onde se hospedar nos dias de evento é bem importante. Procurar um local próximo do festival vai fazer você economizar tempo em se deslocar, e dinheiro com transporte (embora a hospedagem nesses locais deva custar mais em função da demanda). Procure na internet por avaliações de hóspedes que já ficaram no local para checar as informações e não ter surpresas na chegada ao local.

###

Seguindo as dicas, o Na Pilha! ainda listou cinco detalhes importantes para você não cair em furadas, nas idas em festivais, clique aqui, para saber mais.