Na Pilha!

Feminismo na rede

Entretenimento
por: Juliana Bencke
Data: 22/01/2019 | 13:24

Quatro estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) são as criadoras do site Liberdade Feminista, que reúne reportagens, fotos e depoimentos sobre feminismo. O trabalho é resultado de um projeto da disciplina de Produção em Jornalismo Online, realizada no segundo semestre de 2018 pelas acadêmicas Taís Fortes, Giovana Brasil, Naiara Silveira e Lucimara Silva. 

No site, é possível saber mais sobre temas como feminismo negro, ditadura da beleza e violência doméstica. Enquanto lê as reportagens, o internauta pode refletir sobre o assunto com trilha sonora especialmente selecionada pelas criadoras do site - uma playlist empoderada

Foto: Divulgação / Liberdade feministav

Projetos como o do audiolivro infantil Elas por Elas, realizado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alfredo Scherer, em 2017, e coordenado pela professora Fernanda Saldanha, e a peça teatral 'Fêmea: alvo de caça', de estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires, estão entre os trabalhos destacados no site. 

Ainda, é possível conferir um documentário de áudio 'Se essa rua fosse minha', produzido pela também aluna da Unisc, Marcela Schild. Vale a pena conferir e saber mais sobre esse tema que é tão importante - para meninas e para meninos.