Enfermagem: quando a profissão escolhe o profissional

Da edição
por:
Data: 25/08/2016 | 10:30

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!Ana Clara é estudante do segundo semestre de Enfermagem, na Unisc
Ana Clara é estudante do segundo semestre de Enfermagem, na Unisc

Estudante do segundo semestre de Enfermagem na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ana Clara Abdallah, 18 anos, costuma falar que não foi ela que escolheu a Enfermagem, e, sim, a Enfermagem que a escolheu.

Nunca foi minha primeira opção, mas o destino me levou para esse caminho, do qual, hoje, não abro mão

Além disso, o curso e a próprio profissão, segundo Ana Clara, é repleta de aprendizagem. 'Antes de tudo, se aprende a amar e respeitar aquele que está enfermo; a ver beleza em coisas que ninguém vê; e a criar um vínculo com o paciente que se cuida', revela, acrescentando que, a cada novo dia, isso se torna ainda mais gratificante.

De acordo com a estudante, o curso é maravilhoso e, quanto mais o tempo passa, mais certeza ela tem de que está no caminho certo. 'A Unisc é uma universidade que tem grande referência no curso, oferecendo um amplo laboratório de anatomia e pesquisa, além do SIS*, que nos dá a oportunidade de fazer estágio dentro da própria instituição', ressalta Ana Clara.

Para o futuro, portanto, a jovem espera ampliar cada vez mais seus conhecimentos, para, assim, atuar melhor em sua área e ajudar aqueles que necessitam de cuidados e atenção especial.

*Sistema Integrado de Saúde.


Fisk