Eles querem ver o Brasil campeão

Da edição
por: Daniel Heck
Data: 14/06/2018 | 12:00

A Copa do Mundo começa hoje e o Brasil sonha com o hexa. Enquanto muitos viram pelo menos um dos títulos, tem uma galerinha que nunca viu um troféu ser erguido por um capitão brasileiro. A turma que nasceu depois de 2002, depois que Cafu levou a taça sobre seus ombros e, emocionado, soltou o grito de pentacampeão.

Para verificar se a turma desta geração está torcendo para o Brasil e se Neymar Jr é realmente o craque do time, a equipe do Na Pilha! foi ao treino da categoria infantil do Esporte Clube Guarani. Os entrevistados guardaram a camisa da Seleção Brasileira para usar no domingo, às 15h, quando está marcada a estreia na Copa do Mundo. Confira os palpites desta gurizada e quais são os jogadores que podem fazer a diferença na opinião deles. Boa leitura e vamos, Brasil! Rumo ao hexa!

Seguidores de Neymar Jr

 

Foto: Daniel Heck / Folha do MateGuilherme acredita que Neymar vai fazer a diferença na busca pelo título
Guilherme acredita que Neymar vai fazer a diferença na busca pelo título

Para surpresa da reportagem, dos cinco entrevistados apenas dois disseram que o atacante Neymar Jr seria o craque do Brasil na Copa do Mundo. Guilherme Maggioni, 15 anos, morador de Linha Campo Grande, foi o primeiro a falar sobre a competição. Um dos destaques do time infantil do Guarani, o jogador não titubeou ao falar quem seria o campeão. 'O Brasil é claro! Eu sou brasileiro e vou torcer pelo Brasil, vamos ser campeões', disse o jovem.

 

 

Foto: Daniel Heck / Folha do MateEndril aposta no título do Brasil na Rússia
Endril aposta no título do Brasil na Rússia

 

 

Outro que se rendeu aos dribles de Neymar Jr foi Endril Ferreira da Rosa, 14 anos. O jovem não viu Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno liquidarem com a Alemanha, em 2002, é claro que os vídeos no YouTube podem ajudar, mas espera ver o camisa 10 da atual Seleção Brasileira fazer história. 'O Neymar é muito habilidoso e é o nosso melhor jogador. O Brasil vai ser hexa', vibra.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vai, Coutinho!

 

Foto: Daniel Heck / Folha do MateLuiz Neves veste o verde e amarelo para torcer pelo hexa
Luiz Neves veste o verde e amarelo para torcer pelo hexa

Os dribles e a velocidade de Phillippe Coutinho chamaram a atenção do zagueiro Luiz Neves, 14 anos. Morador do bairro Cidade Nova, o camisa 3 do Guarani acredita que o Brasil será campeão e confia que o jogador do Barcelona será o craque do time na Copa do Mundo. 'Ele é muito técnico, veloz e marca muitos gols. Acredito que o Phillippe Coutinho vai ser decisivo para a conquista do hexa. Vamos comemorar muito esse título', disse o jovem vestido de verde e amarelo que sonha em ser jogador de futebol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Willian: o cara!

 

Foto: Daniel Heck / Folha do MateVictor Kleber acredita que William pode assumir uma função protagonista na Seleção
Victor Kleber acredita que William pode assumir uma função protagonista na Seleção

O meia-atacante Willian não é um titular absoluto na Seleção Brasileira de Tite, mas a sua boa fase pressiona o técnico. Para Victor Kleber, 14 anos, morador de Linha Herval, o ex-jogador do Corinthians e hoje no Chelsea vai se firmar no time para ser decisivo. Willian é o principal garçom da Seleção desde a Copa de 2014 com 13 assistências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um lateral decisivo!

Foto: Daniel Heck / Folha do MateArthur confia no cabeludo Marcelo para buscar o hexa
Arthur confia no cabeludo Marcelo para buscar o hexa

O futebol brasileiro sempre contou com grandes laterais esquerdos e para Arthur Sebastiani, 14 anos, será desta posição o craque brasileiro na Copa. Morador de Santa Clara do Sul, o garoto está animado com a possibilidade de ver o Brasil campeão e com Marcelo como destaque.
Arthur não viveu essa época, mas Júnior, Roberto Carlos e Nílton Santos já deram muita alegria aos brasileiros. 'O Marcelo é um jogador muito habilidoso e será muito importante para a conquista do hexa', projeta.