O que eles fizeram?

Da edição
por:
Data: 28/03/2017 | 19:30

Conheça 6 dos 91 jovens escolhidos pela Forbes como os mais promissores do país! Saiba quais são as características que levaram o grupo a integrar a lista e quais motivos, segundo a psicóloga Karine Pezzini, justificam as escolhas da publicação:

1. Thaynara OG - Influenciadora Digital
Conhecida como a 'rainha do Snapchat', Taynara OG ganhou o Brasil com seus vídeos engraçados e divertidos no aplicativo! Hoje, ela já soma mais de dois milhões de seguidores na internet e, aos 25 anos, é tão - ou mais! - famosa que artistas já conhecidos no país. Sua criatividade e ousadia fizeram com que a Forbes escolhesse Thaynara como uma das jovens de maior sucesso por aqui.

2. Sophia Abrahão - Cinema, Televisão & Teatro
Atualmente, Sophia é mais conhecida como cantora, mas sua carreira de artista começou aos 15 anos, quando ela estreou na 'Malhação'. Ela também já atuou na Record, onde fez parte do elenco de 'Rebelde' brasileiro, o que definitivamente a tornou conhecida nacionalmente. Para a Forbes, Sophia é centrada e sabe exatamente o que quer, e isso, sem dúvidas, é um grande passo para a concretização de seus objetivos!

3. Larissa Manoela - Literatura
Com apenas 16 anos, Larissa é atriz, cantora, youtuber e até mesmo escritora. Em 2016, seu livro 'O Diário de Larissa Manoela' ficou em segundo lugar no ranking dos mais vendidos do país. Seu jeito 'gente como a gente' e seu excesso (no bom sentido, viu?) de criatividade tornaram Larissa uma das escolhidas pela Forbes!

4. Victor Heringer - Literatura
Em 2013, Victor recebeu o Prêmio Jabuti, por seu romance 'Glória'. Além de escritor, ele também é capaz de inovar na fotografia, na música e nas artes visuais. Muito criativo, ele procura se inspirar com as coisas simples do dia a dia, e sua paixão pela literatura, mesmo quando não há retorno financeiro, colocou Victor entre os mais promissores do Brasil!

5. Vitorino Campos - Moda
Aos 16 anos, ele montou sua primeira loja. Aos 20, criou uma marca homônima. Em 2012, passou a integrar o calendário oficial do São Paulo Fashion Week. Em 2014, assumiu os desfiles da grife carioca Animale, e, em 2015, foi citado pela Vogue americana e virou destaque internacional. Hoje, aos 29 anos, ele admite: chegou a 'abrir mão' de muitas coisas para alcançar seus objetivos. Na seleção da Forbes, isso foi essencial.

6. Camila Achutti - Ciência, Tecnologia & Educação
Em um curso de tecnologia na Universidade de São Paulo, Camila era a única mulher. Isso contribuiu para que ela 'abrisse a mente' e criasse um blog para falar sobre a igualdade de gênero na área. Além disso, ela fez estágio no Google, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, fungou uma startup e lançou uma plataforma educacional que oferece cursos de tecnologia em oito semanas. Criativa, ousada e destemida: qualidades que levaram Camila a integrar a lista da Forbes.

>>O que aprender com eles?

Quer saber quais características fizeram com que esses seis integrassem a lista da Forbes? Segundo a psicóloga Karine Pezzini, proatividade e determinação são algumas das qualidades marcantes desses jovens:

'Em suma, são jovens com perfil proativos e determinados. De acordo com as suas características e interesses pessoais, seguem seus objetivos na busca de realização e destaque na área na qual atuam. São jovens que utilizam de inspirações internas e externas para criar. É importante mencionar que os mesmos seguem campos no qual se identificam, potencializando, assim, suas habilidades e atuações. Alguns jovens tornaram as suas vivências difíceis em criação e inovação, fazendo de uma dificuldade uma oportunidade de mudança. Já outros desenvolveram habilidades desde a infância na busca por um objetivo e sonho. Devo ressaltar que diversos desses jovens tiveram apoio e incentivo familiar, algo que fomenta ainda mais o sucesso'.