Dia dos Namorados: parceiros até na hora de cozinhar

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 06/06/2017 | 14:42

Rafael Kreling e Camille Lacerda já se conheciam antes mesmo de namorar. O jovem frequentava um estabelecimento comercial que era do irmão de Camille, e com o tempo, foram se conhecendo melhor e se tornaram amigos. Em janeiro de 2010 ficaram pela primeira vez, mas foi somente em agosto daquele ano, que o namoro engrenou.

Juntos há seis anos e meio, o casal hoje divide o seu tempo até no trabalho. Com o fim do curso de Gastronomia, Rafael, que sempre teve vontade de empreender, abriu seu próprio negócio. Com o apoio e incentivo da namorada, o trabalho era dividido pelos dois: ele na organização e no preparo dos grelhados, e ela o auxiliava no que fosse preciso na cozinha.

O casal conta que a cozinha e o trabalho os uniu ainda mais, apesar de no início do projeto, Rafael achar que seria difícil o trabalho, pois ambos compartilham de um temperamento muito forte. Por fim, o jovem se surpreendeu com o resultado. Ele resalta que nem sempre podem estar com o melhor de seu humor, mas quando há compreensão e a ajuda um do outro, tudo dá certo.

Nos momentos de folga, preferem descansar e aproveitar o tempo juntos fora da cozinha, mas quando estão na companhia da família e amigos, não se importam de assumir o comando do fogão. Afinal, não falta companheirismo e experiência.

PARA O CASAL GOURMET

Mixer de mão - Multifuncional, o mixer pode substituir o liquidificador de forma mais prática. Pode ser usado para misturar um drink, leite com achocolatado, ou mesmo um preparo de café. Pode misturar a polpa do tomate, ou facilitar o preparo do purê de batatas. Uma ótima ferramenta para ter ao alcance nos momentos de cozinhar a dois.

Liquidificador - Item indispensável em qualquer cozinha. É útil para o preparo de bebidas (sucos, milk shakes, cafés), sopas e massas. A dica é procurar um modelo com fundo removível para facilitar a limpeza.

Formas - Porque ter formas nunca é demais. Sempre há uma específica para cada receita, sejam carnes assadas, bolos, pudins, pães, pizzas, lasanhas, entre outros. Escolha entre materiais como alumínio e silicone.

Jogo de panelas - Para os amantes da cozinha, um jogo de panelas não seria nada mal, hein? Para modernizar o ambiente, aposte em estampas coloridas e diferentes, sempre prestando atenção na qualidade do material. Panelas em teflon favorecem o preparo dos alimentos, pois não grudam e não exigem o uso de muito óleo.

Jogo de facas - Para quem gosta de preparar receitas à base de carnes, esse é um excelente presente. Para os gaúchos, apreciadores do churrasco, pode ser uma escolha muito acertada.


Fisk