Na Pilha!

Dia dos Namorados: conheça o casal empreendedor

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 06/06/2017 | 14:21

Foi na festa de casamento de um primo que Bárbara Teixeira, 27 anos, conheceu o namorado Vinícius Brixius, 28. O clima de romantismo no ar deve ter influenciado, pois nem a presença de boa parte da família atrapalhou o casal: na mesma noite, começaram a namorar. "O santo bateu e deu certo", contam os jovens.

Foi só um tempo depois que os dois se deram conta que até já haviam 'se cruzado' em um site de relacionamento, mas como Bárbara morava em outra cidade, decidiu que não queria 'ficar com alguém de longe'. "Mordi a língua, pois acabei voltando para Venâncio. E olha quem está bem feliz com o namoro?", diverte-se a garota.

Além do companheirismo, logo o casal percebeu que possuía outra característica em comum: o tino empreendedor. Vinícius, que é graduado em Administração de Empresas, trocou uma carreira como bancário, para dedicar-se a um negócio da família, voltada à comercialização de material elétrico.

Já Bárbara, formada em Publicidade e Propaganda, já estudava, há mais tempo, a ideia de criar um estúdio criativo. Foi a expertise do namorado em administração e finanças, que auxiliaram a jovem a tirar a ideia do papel, e também estabelecer sua empresa em Venâncio Aires.

Na sequência, o estúdio criativo trabalhou a parte publicitária do negócio da família de Vinícius, por meio da criação de uma nova identidade. "Na medida do possível a gente se ajuda e conversa muito sobre experiências, ideias e planos sobre o que fazer de diferente em um mercado tão competitivo", comentam.

Se depender de um dos principais hobbies do casal, no entanto, é possível que o tino empreendedor parta para a área gastronômica. O casal afirma que não tem planos nesse sentido, mas os encontros culinários já fazem sucesso entre os amigos. Bárbara conta que o casal é 'amante da boa mesa', adora pizza e cozinhar.

Eles juntaram todos esses fatores e, em julho do ano passado, surgiu a possibilidade de fazer um curso de gastronomia. "Aprendemos a fazer pizzas, inventamos algumas combinações de recheio com o 'nosso gosto', e convidamos os amigos para provarem. Modéstia parte, ficou muito bom", contam.

Foto: Desconhecido / Na Pilha!Pizzas caseiras, feitas pelo próprio casal
Pizzas caseiras, feitas pelo próprio casal

O casal conta que possui uma dinâmica que dá certo: enquanto Vinícius dá conta das pizzas, Bárbara faz os recheios. O processo com o forno, é dividido pelos dois. "No processo, tomamos várias cervejas, damos algumas risadas e fazemos muita baguncinha. É bem divertido".

Foi em uma dessas degustações com amigos que decidiram inventar um nome para as pizzas (não dissemos que havia um 'quê' de empreendedorismo nessa história?). Foi assim que surgiu a hashtag #babrixius (uma combinação de Babih e Brixius). "Ficou sonoro e pegou. Agora ela também está em todas as nossas fotos das redes sociais, e acaba contando um pouco das nossas aventuras", destacam.

DICAS DE PRESENTES PARA O CASAL EMPREENDEDOR

Livros - Especializados no segmento em que o namorado empreende, ou mesmo focado em liderança, gestão de pessoas ou desenvolvimento pessoal.

Gadgets - Smartphones, tablets e notebooks podem ajudar a organizar o dia a dia nos negócios.

Curso - Especializado em um segmento, de idiomas, ou mesmo para prmover um hobby.

Carteira - Um homem ou mulher de negócios, precisa de uma boa carteira para organizar cartões, documentos e dinheiro, certo?

Bolsa - Para elas ou para eles, bolsas, pastas executivas e mochilas podem ser uma boa opção para presentear.