Dia do amigo

Cinema
por: Mônica da Cruz
Data: 21/07/2014 | 13:00

Ontem, dia 20, foi o dia do amigo. Dia de agradecer àquela pessoa que sempre está ao seu lado, nos melhores e piores momentos, que te faz rir quando, na verdade, você quer chorar, que ri das suas mancadas, mas que chora com você nos momentos mais tristes. Dia de agradecer por ter alguém incrível e, ao mesmo tempo, tão insuportável do seu lado, que pede dinheiro emprestado e nunca mais devolve, que chama seus pais de 'tios' e que te zoa na frente de todas as outras pessoas.

Era dia de agradecer por ter um irmão do coração sempre perto, alguém que se preocupa e sempre tanta te entender. Era dia de dizer o quão valiosa é essa amizade e, principalmente, era dia de relembrar todos os bons momentos dessa amizade e desejar que ela dure para sempre.

Para comemorar o dia de ontem, confira a lista de algumas amizades famosas e inesquecíveis do cinema:

Os Batutinhas: Amigos de bairro, os meninos possuem um 'clubinho' onde a entrada das meninas é proibida. Tudo pensado e planejado para evitar o contato e a amizade entre meninos e meninas que, segundo eles, é nojenta. Entretanto, com o passar do tempo e com algumas paixões surgindo, as crianças começam a conviver juntas e, dessa forma, enfrentarem os 'valentões' que também moram no bairro.

Toy Story: Uma das parcerias mais famosas do cinema de animação, Woody e Buzz Lightyear passaram por diversas aventuras juntos, sendo os brinquedos preferidos de Andy. No início, os dois brinquedos até passaram por alguns problemas de relacionamento, causados pelo ciúmes e medo da troca, mas, depois de superada a crise, estão dispostos a arriscar a própria vida um pelo outro, e, também, para salvar os outros brinquedos.

Monstros S.A.: A amizade entre Mike e Sully merece destaque. Conhecemos os dois amigos em 'Monstros S.A.', mas é apenas no filme 'Universidade Monstros' que descobrimos como eles realmente se conheceram. Apesar de se detestarem durante a Faculdade, os dois acabam unindo forças para vencer uma competição e, depois disso, não se separam mais. E é isso que percebemos em 'Monstros S.A.'.

Harry Potter: Os colegas de Hogwarts, Harry potter, Hermione Granger e Ron Weasley cativaram os fãs durante uma década inteira, enfrentando os maiores perigos juntos. Desde o começo, quando descobrem a Pedra Filosofal, até a tentativa final de acabarem com Voldemort, eles criaram uma das mais belas histórias de amizade do cinema.

Free Willy: Uma amizade diferente das demais que nos mostra como humanos e animais possuem coisas em comum. Jesse é um garoto órfão, que nunca permanece em um mesmo orfanato. A baleia orca Willy também foi afastada de seus pais para se tornar uma atração turística. Logo, os dois se tornam amigos e o garoto usa de toda a sua inteligência para impedir que matem a baleia.

Débi e Lóide: O filme mostra a amizade entre Débi Dunne que recentemente perdeu o emprego e desde então não tem nenhuma motivação, e de Lloyd Christmas que trabalha em um aeroporto, mas é certamente atrapalhado e indisciplinado, por isso vive arrumando confusão. Os dois se envolvem em inúmeras confusões, sempre com bom humor, e acabam, dessa forma, fortalecendo ainda mais a amizade.

O Rei Leão: Personagens do filme, os dois personagens Timão, um suricato, e Pumba, um javali, ganharam destaque e se tornaram os queridinhos. Timão é egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia, já Pumba não tem amigos devido ao seu 'cheiro natural'. A amizade vai crescendo aos poucos e com base na música 'Hakuna Matata', os dois esqueceram o passado e passaram a viver sem preocupações.

Procurando Nemo: Após o filho Nemo ser 'sequestrado', Marlin começa uma busca incançalvel pelo filho. Se aventurando pelos mistérios do oceano, ele encontra Dory, um peixe-fêmea que se torna sua companheira nessa busca. Entretanto, Marlin deve superar mais um obstáculo: a perda de memória recente de Dory. Durante a busca por Nemo, os dois enfrentam juntos inúmeros perigos e desafios, dessa forma fortalecendo a amizade que surgiu de um momento triste.

Shrek: O aborrecido e aterrorizante ogro verde, encontra o falante e irritante burro e, desde então, os dois não se separam mais. Apesar das enormes diferenças de personalidade, os dois ficam amigos, mesmo brigando muito, e buscam vencer os obstáculos existentes em seus caminhos. Shrek e Burro mostram que mesmo com grandes diferenças, é possível haver amizade.

Sempre ao seu lado: O professor universitário, Parker Wilson, encontra um cachorro sozinho na estação de trem. Apenas com uma coleira com o nome 'Hachi', o cachorro parece estar, literalmente, abandonado. Por isso, Parker resolve levá-lo para a sua casa e, assim, criar o lindo animal. A principio, sua mulher é contra o cachorro ficar na casa, mas, aos poucos, passa a aceitá-lo. Hachi e Parkes passam então, a conviverem diariamente e o inteligente cachorro vai, todos os dias, até a estação esperar o professor voltar da Faculdade. Uma amizade pura verdadeira entre um homem e um cachorro, nos mostra que um amigo está verdadeiramente sempre ao seu lado.