Das páginas para as telas: confira livros que vão virar filmes em 2019

Cinema
por: Rosana Wessling
Data: 25/01/2019 | 12:00

Você já percebeu que a gente ama livros, filmes, séries, certo?! Quando o livro serve de inspiração ou é a base para o filme, parece que a história se torna ainda melhor. Para 2019, são mais de 20 livros que vão se tornar filmes. Nós separamos alguns e estamos ansiosos para assistir a todos e dividir com vocês. Amantes do cinema e da literatura podem esperar por adaptações bastante promissoras e para todos os gostos.

Separa o baldinho de pipoca que vem marotona de filmes!

Cadê Você, Bernadette?

Lançamento previsto 9 de agosto

Dirigido por Richard Linklatera, parece que o filme manteve o mesmo tom do livro de Maria Semple, algo entre comédia e drama. A obra cinematográfica gira em torno de Bernadette Fox (Cate Blanchett) uma mãe de família que mora em Seattle com o marido e a filha adolescente, Bee (Emma Nelson). Ela, uma arquiteta que sofre de agorafobia - o medo de estar em lugares abertos ou em meio à multidões - some sem deixar pistas para trás. Sua filha, tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento.

 

 

The Favourite - A favorita

Lançamento previsto 30 de agosto

Com indicações ao Globo de Ouro, e um dos filmes indicados para Oscar 2019, A Favorita traz a biografia de Sarah Churchill, uma Duquesa de Marlborough, uma das mulheres mais controversas e respeitadas da coroa britânica, sua audácia e perspicácia permitiu que ela permanecesse do lado da rainha como amiga e mais tarde chantagista. A obra literária ainda não foi confirmada no Brasil, enquanto isso, os leitores que querem se debruçar sobre a vida da duquesa, podem adquirir a obra em inglês

 

caminho de casa

Lançamento previsto 28 de fevereiro

Bella é uma cadelinha especial que vive com um estudante de medicina veterinária, o Lucas. Ele trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia Bella é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo longe de seu dono. Porém, a cachorra corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.
Do mesmo autor de 4 Vidas de um Cachorro, e ao estilo 'A Incrível Jornada'. O filme é baseado no livro do escritor americano W. Bruce Cameron, estrelado por Ashley Judd e Bryce Dallas Howard

 

Cinderela Pop

Lançamento previsto 28 de fevereiro

Filme brasileiro inspirado no livro 'Cinderela Pop' de Paula Pimenta. Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.
O filme será protagonizado por Maisa, que representa a Cinderela Pop; Filipe Bragança, intérprete do Cantor Pop Fred Prince; Fernanda Paes Leme, que dá vida à Madrasta; Letícia Pedro e Kíria Malheiros, que representam as filhas gêmeas da Madrasta; Giovanna Grigio, que interpreta Belinha, a melhor amiga de Fred Prince, cuja amizade transcende a tela, pois Grigio e Bragança são melhores amigos na vida real.

 

 

 

It - A coisa 2

Lançamento previsto 6 de setembro

Depois de 27 anos dos eventos de "It - Parte 1", o grupo de adolescentes que fazia parte do "Losers Club" - o clube dos perdedores - realiza uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise (Bill Skarsgard), o palhaço retorna.
A primeira fase de IT foi um sucesso estrondoso, sendo uma das maiores bilheterias de um filme de terror, na história. Ou seja, a expectativa dos fãs está extremamente alta para a continuação da história que traz a trupe de crianças, agora crescidas e um pavoroso palhaço. Por conta do filme de 2017, o livro ganhou uma edição nova relançada naquele mesmo ano pela Suma das Letras.

 

 


Fisk