Conheça um pouco da rotina de estudos de Victoria Dutra

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 03/05/2017 | 08:50

Preparando-se para as 'temidas' provas de vestibular, a garota comenta que gosta de tirar absolutamente todas as suas dúvidas em sala de aula com os professores, e que dificilmente sente-se envergonhada em fazer um questionamento.

Em casa, a jovem refaz os exercícios apresentados em aula, e retoma os resumos que monta durante a explicação do professor. Inclusive, ela dá algumas dicas: "Amo caderninhos pequenos e práticos para organizar a matéria em tópicos, representar conceitos com desenhos e muitas canetas coloridas", comenta. Algo que faz, também, é copiar resumos com fórmulas em folhas maiores e chamativas, colocando-as nas paredes do seu quarto, pois isso ajuda a memorizar de uma maneira menos massante'.

Foto: Divulgação / Na Pilha!Em meios aos livros é que Victoria dedica a maior parte do seu tempo
Em meios aos livros é que Victoria dedica a maior parte do seu tempo

Sobre o que pretende cursar, só sabe que é algo da área de Ciências Humanas, pois é com essa área que mais se identifica. Letras, Direito ou História são cogitados pela moça. É uma decisão bem importante, masVictoria ainda tem tempo para se decidir sobre a profissão que quer seguir.

No início deste ano, a estudante estava ansiosa e nervosa sobre tudo que teria que fazer: rotina puxada, um objetivo no fim do ano, pressão e as constantes dúvidas, porém, percebeu que, sendo seu último ano como aluna do ensino médio, último ano de convivência diária com seus colegas e professores com os quais cresceu, concluiu que, sim, estava preparada, e com muita força de vontade para consquistar uma vaga na faculdade.

Victoria sabe que o estresse, o cansaço, e um psicológico abalado com certeza irão aparecer em determinados momentos, mas sabe também que manter a dedicação e o foco é essencial para a obter os bons resultados. 

''Meu conselho para quem está com o espírito inquieto, como eu estava em fevereiro, é que tenha paciência, viva um dia por vez e faça apenas o seu papel. Tudo esse ano, no âmbito acadêmico, é trabalho; e trabalho gera resultado, e esses frutos vão retornar para nós'' salienta Victoria.