Confira os livros mais lidos por adolescentes na Biblioteca Pública Municipal

Entretenimento
por: Rosana Wessling
Data: 11/01/2019 | 08:30

Na última edição do Na Pilha! você pôde conferir as receitas de leitores venâncio-airenses e dicas para se tornar um devorador de livros. A reportagem foi alusiva ao Dia do Leitor, comemorado na segunda-feira, 7. Foram abordados alguns bons exemplos de leitores que adquiriram o hábito da leitura ainda na infância e algumas dicas para você entrar na onda e aproveitar as férias para criar esse hábito.

A Biblioteca Pública Municipal Caá Yari conta com diversos livros à disposição, e conforme a equipe da Biblioteca, muitos jovens continuam com o hábito de trocar livros. O autor mais requisitado entre os adolescentes, no local, é vlogger e escritor norte-americano, John Grenn. O romancista, autor do best-seller 'A culpa é das estrelas' é conhecido no segmento de literatura para jovens e adolescentes. Entre as principais obras estão 'Quem é você, Alasca?', 'O Teorema Katherine', 'Cidades de Papel' e 'Will e Will, um nome, um Destino'.

Além disso, os queridinhos do momento são as séries, por meio das quais é possível ter uma continuidade da história. Confira as mais populares entre os adolescentes:

- A Seleção
- Ranger
- Harry Potter
- Marcada
- Instrumentos mortais
- Academia de Vampiros

Foto: Rosana Wessling / Folha do Mate Série
Série 'A Seleção' lidera a lista dos livros mais retirados pelos adolescentes

 E tem mais dicas para você se inpirar e virar um devorador de livros:


As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky

O Mundo De Sofia, de Jostein Gaarder

O Caçador De Pipas, de Khaled Hosseini


A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak

A Revolução dos Bichos, de George Orwell


Fisk