Autora da saga 'Dark Hunter' acusa 'Os Instrumentos Mortais' de plágio

Livros
por:
Data: 18/02/2016 | 14:00

Olha a bomba!

A escritora Sherrilyn Kenyon, famosa pela saga 'Dark Hunter', de 1998, está processando a queridinha da galera, atualmente, Cassandra Clare, que escreveu a série 'Os Instrumentos Mortais' - a qual virou série de TV recentemente, intitulada 'Shadowhunters'. O motivo do processo? De acordo com Sherrilyn, a saga bestseller de Cassandra é um plágio do seu grande sucesso dos anos 1990. 

Foto: Divulgação / Na Pilha!Sherrilyn Kenyon
Sherrilyn Kenyon

Ambas as séries contam a história de um grupo de adolescentes que lutam contra o sobrenatural, mas claro que de maneiras diferentes. De acordo com o processo judicial, feito no dia 5 de fevereiro, há inúmeras similaridades entre os livros de ambas as séries. 

"Os livros são sobre uma elite de guerreiros que devem proteger o mundo humano de ameaças paranormais que não podem ser vistas e que procuram destruir humanos conforme eles vivem sua vida diariamente. Ambos ganham um manual sobre como conduzir a sua missão e como agir enquanto estiverem lidando com entidades e espécies no seu mundo de ficção', diz o processo. 

Nele, também são destacados o fato de que em ambas as séries há guerreiros que protegem os humanos de demônios e encantam espadas divinas. Além disso, aparentemente, em 2006, a série de Cassandra teria o nome de 'Dark Hunter', porém Sherrilyn pediu para que a autora alterasse isso, o que ela fez, substituindo para 'Shadow' (sombra)

Foto: Divulgação / Na Pilha!Cassandra Clare
Cassandra Clare

Contudo, muita gente aponta que não foi Sherrilyn que inventou a ideia de um grupo de seres humanos lutando contra acontecimentos fora da realidade, porque histórias assim já existem, tanto em livros quanto em filmes e séries de TV. 

Em uma resposta pública ao processo, o advogado de Cassandra, John Cahill, disse: 'Cassie está tanto surpresa como desapontada com a Sra. Kenyon, que trouxe à tona um processo uma década após a estreia de seus livros?'

Tenso, né?