Aplicativos podem auxiliar na hora da revisão para o ENEM

Tecnologia
por: Thalia Schulz
Data: 22/10/2015 | 15:00

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorre neste final de semana, nos dias 24 e 25 de outubro. A prova é uma das portas de entrada para diversas universidades do Brasil. E agora, há pouco tempo do início das provas, chegou a hora de começar a revisão.

Conforme o professor de história do Universitário, Davi Ruschel, não adianta tentar similar novos conteúdos tão perto da prova.

Se você já estudou, agora é hora de relaxar, descansar e dar uma última revisadinha nas coisas que já viu. Não tente aprender nada novo

E quem pode nos auxiliar nos momentos de revisão é a tecnologia. Há diversos aplicativos que fornecem ao estudante uma forma mais descontraída, dinâmica e menos cansativa de passar por todo o conteúdo estudado. Quem lembra disso é a professora da Faculdade de Educação da UFRGS, Cíntia Inês Boll.

Quem faz uso da tecnologia móvel tem vantagens no momento da prova. Os aplicativos otimizam e intensificam o tempo de estudos e ajudam a dar foco e calma na hora do exame. Em vez de uma única apostila, é possível ter mais olhares sobre a mesma temática

É preciso deixar claro que estes aplicativos disponíveis não devem ser usados como fonte de estudo, mas como complemento ao conteúdo já visto em sala de aula, afinal nenhum aplicativo explica melhor que o professor.

Confira quatro apps que podem te auxiliar nesta reta final:

Foto: Divulgação / Internetkk

 

 

Aplicativo:

Enem Quiz

Como é:

Dispõe de vídeos-aulas e diversos simulados gratuitos especificamente sobre as provas do Exame. O app mostra, em gráficos, o desempenho do estudante por disciplina.

Onde encontro:

enemquiz.com.br, na Apple Store e no Google Play.

 

 

 

Foto: Divulgação / Internethh

 

Aplicativo:

Passei! Enem 

Como é:

São encontrados mais de 500 questões preparatórias para o Enem. Para utilizar não necessita de conexão.

Onde encontro:

Na Apple Store e no Google Play - gratuito

 

 

Foto: Divulgação / Internetuu

 

 

 

 

Aplicativo:

Enem Academix

Como é:

Este aplicativo oferece exercícios, simulados, alertas de estudo e calendários das provas, além de vídeo-aulas.

Onde encontro:

Na Apple Store - custo de US$9,99/mês

 

 

 

 

Foto: Divulgação / Internetkk

 

 

 

Aplicativo:

App prova 

Como é:

São diversas questões preparativas para o Enem. Tudo em formato de jogo. É possível desafiar amigos e comparar seu desempenho com o de outros alunos.

Onde encontro:

Na Apple Store (para iOS), no Google Play (para Android) ou em appprova.com.br. - Gratuito