Na Pilha!

Da ansiedade do primeiro festival à experiência de quem já pode vivenciá-lo - Conheça: Ana Silva e Laura Azevedo

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 25/04/2017 | 10:35

Ana Silva tem 22 anos e se prepara para o seu primeiro festival. O escolhido foi o Rock in Rio. Ao Na Pilha!, ela contou que esse sempre foi um dos seus objetivos em relação a festivais no Brasil, pela sua proporção e por trazer bandas incríveis e renomadas mundialmente.

Um de seus sonhos, inclusive, era ver o show da banda Red Hot Chili Peppers, sua banda favorita, e agora, coincidentemente, conseguiu fazer tudo de uma vez só.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAna já se programa para curtir o festival que acontece no mês de Setembro
Ana já se programa para curtir o festival que acontece no mês de Setembro

Justamente por isso, a expectativa de Ana é a melhor possível: "Acho que ficar sem voz e chorar de alegria, talvez, mas com certeza, aproveitar até o último segundo, afinal estarei no Rio de Janeiro e no melhor show da vida", comenta.

Em relação à organização, ela diz que o principal é garantir o ingresso, já que as vendas são feitas meses antes, e é preciso ficar atento ao dia e horário da abertura, pois esgota muito rápido. "São milhares de pessoas comprando ao mesmo tempo".

Uma dica que Ana dá, é a de ter o cadastro no site feito, pois facilita muito para não perder tempo na hora de adquirir o ingresso. Para se ter uma ideia, a garota estava esperando desde as 18h para a abertura às 19h; conseguiu garantir seus ingressos às 19h30min, e às 20h os ingressos já estavam esgotados.

###

Experiência em festivais:

A modelo e venâncio-airense Laura Azevedo conta que, sempre que tem a oportunidade de ir em algum festival, vai, especialmente aqueles de seu estilo preferido, a música eletrônica. Mas até hoje, de todos que ela já foi, o que ganhou seu coração foi o Coachella, que acontece anualmente na Califórnia. "É uma mistura de vários estilos, músicas, e atrai público de todas as idades. Inclusive, o público é super alternativo e os looks são encantadores", conta.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasLaura comentou que, o Coachella foi uma de suas melhores experiências em festivais de música
Laura comentou que, o Coachella foi uma de suas melhores experiências em festivais de música

Presente nas edições de 2015 e 2016, a garota se programou cerca de quatro meses antes, principalmente por conta da compra do ingresso. O festival acontece em Palm Springs, um deserto localizado a cerca de 300 km de Los Angeles. "O ideal é ficar na cidade mesmo durante os dias do festival", opina.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasLaura posando em um dos cartões postais do Coachella, no ano de 2016
Laura posando em um dos cartões postais do Coachella, no ano de 2016

No primeiro ano, Laura ficou em uma casa, com cerca de 15 amigos. E no outro, ficou em um Resort chamado JW Marriott Desert. "A casa acaba tendo suas vantagens por maior interação, então é melhor quando se vai em um grande grupo. O Resort é uma ótima opção, e todas as pessoas hospedadas estão lá por conta do festival, então imagine o quão animado deve ser".

Foto: Divulgação / Na Pilha!Em 2015, Laura se hospedou em uma casa com outros amigos na Califórnia
Em 2015, Laura se hospedou em uma casa com outros amigos na Califórnia

Laura também deu algumas dicas para aproveitar ainda mais o festival: "Um tênis ou uma botinha é o ideal. Roupa tem que ser super confortável, pois o festival é longo, se anda muito de um palco para o outro, e às vezes senta-se pela grama mesmo. Lá faz muito calor de dia e frio à noite, por isso é importante estar preparado para as duas situações".

Foto: Divulgação / Na Pilha!Look despojado e confortável para curtir o festival
Look despojado e confortável para curtir o festival

A modelo também recomenda uma boa preparação alimentar antes do evento. "Chegar com a saúde em dia é importante. Beber muita água, não ficar sem comer, e não exagerar na bebida alcoólica. Quem vai, tem que estar preparado para duas coisas: andar muito, tanto para chegar no festival, quanto lá dentro; e não encontrar opções saudáveis para comer. É pizza, hambúrger, bacon... coisa de americanos", comenta.

Mas não é só o festival em si que é legal. Laura conta que, como muitas pessoas estão lá para o Coachella, dentre eles muitos famosos, acontecem festas após o festival em grandes casas. "Bem no estilo festinha americana". Nesses eventos, a jovem conta que chegou a encontrar famosos como Leonardo DiCaprio, Justin Bieber e Rihanna.

###

Demais, né? O que não falta são festivais de música espalhados pelo mundo todo, só falta você achar o que mais se identifica com o seu gosto e se programar para ir.


Fisk