Amizade à distância

Da edição
por: Débora Kist
Data: 19/07/2018 | 12:03

Amizade à distância

Muitos são os casos de amizades que começam pela internet. Mas tem aqueles casos das que começam e permanecem online. E, sim, elas são verdadeiras e podem seguir por muitos anos. Um exemplo é a amizade entre o engenheiro ambiental Armando Möhler Neto, 27 anos, de Venâncio Aires, e o estudante de Engenharia Mecânica, Luciano Sogari, 24 anos, de Flores da Cunha.

Foto: Divulgação / Arquivo PessoalArmando Möhler Neto, 27 anos, de Venâncio Aires
Armando Möhler Neto, 27 anos, de Venâncio Aires

Eles se conheceram em 2008 no Orkut, em uma comunidade que reunia a galera que jogava Football Manager, um jogo de simulação onde o jogador assume o papel de um manager de uma equipe de futebol. 'Ali trocávamos ideia e jogávamos online', conta Armando.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoalestudante de Engenharia Mecânica, Luciano Sogari, 24 anos, de Flores da Cunha.
Estudante de Engenharia Mecânica, Luciano Sogari, 24 anos, de Flores da Cunha.

Em mais de 10 anos de amizade à distância, eles não se conhecem pessoalmente, mas sabem que partilhar alguns gostos em comum poderia favorecer o convívio pessoal. Um dos assuntos mais abordados diariamente tem a ver com futebol. Ambos são gremistas e foi pelo time do coração que já tentaram se encontrar pessoalmente, em duas partidas do Grêmio.

'Na verdade até tentamos fazer com que isso acontecesse, combinamos de nos encontrar, mas por algum detalhe que não me recordo, não foi possível. A última vez foi na minha formatura, que por questões de datas ele não conseguiu vir a Venâncio', lembra Armando.

 

Mas não apenas o Grêmio, eles ainda trocam ideias referente ao jogo que fez com que eles se 'conhecessem'. No geral, o gosto por esportes e também jogos de computador e videogame tem mantido o vínculo entre o Armando e o Luciano. Cada um na sua cidade, na sua rotina, mas com espaço para manter uma amizade e todos os seus conceitos de apreço, de afeição, camaradagem e respeito. E isso não depende de distância.