A melhor comédia dos últimos anos

No Controle
por: João Pedro Filippe
Data: 14/06/2016 | 15:00

Olá, caros viciados em séries! Tudo certo?

É com muita satisfação que anuncio que finalmente concluí minha maratona de Sex and the City, após três semanas recheadas de dramas e relacionamentos da protagonista Carrie Bradshaw e suas amigas. Que seriado maravilhoso! Seguindo essa linha, nessa semana decidi trazer para vocês a melhor comédia existente (até agora) dos últimos dezesseis anos, também conhecida popularmente como Arrested Development. Prepare-se para ficar apaixonado.

A história parece ser bem fraca à primeira vista: o pai de uma família que nada em dinheiro é preso por causa de um escândalo envolvendo seu trabalho e corrupção, e resta ao único filho com bom senso tomar as rédeas da situação financeira e trazer a família de volta para seu lugar. E é justamente aí que está o ponto mais forte da situação toda: nas relações familiares.

Pra quem não conhece muito bem, o seriado pode parecer um daqueles enlatados de comédia como 2 Broke Girls ou 2 Homens e Meio, mas ele é muito, muito mais que isso.

Cada um dos personagens gasta uma quantidade ridiculamente alta de dinheiro com as coisas mais desnecessárias possíveis e até chegam a fazer protestos contra a guerra dizendo que "vocês podem levar nossos estilistas mas vocês não conseguirão levar nosso estilo!" (tudo porque o cabeleireiro de uma personagem foi chamado para servir). Existem vários easter eggs e piadas internas, como uma que está espalhada por todos os episódios da quarta temporada.

A comédia dessa série é muito visual e baseada nos laços familiares e a falta de atenção que cada um tem e chega a ser incrível que não fique cansativo mesmo após quatro anos de episódios. E por
falar em quatro anos, aqui vai uma informação interessante: a série foi cancelada após a 3ª temporada e comprada pela Netflix depois de sete anos, quando lançaram a 4ª temporada e nos prometeram uma 5ª. Todos os episódios existentes até agora estão disponíveis lá, então é uma boa oportunidade pra uma maratona.

Outras adições recentes de comédia no Netflix também incluem Lady Dynamite e The New Normal. O primeiro é um original do serviço de streaming e se trata de uma espiada na vida de Maria Bamford, uma comediante (também a estrela do programa) muito meta (e o seriado também se parece muito com The Comedians). O segundo já deve ser bem conhecido pela galera pois quando estreou foi um queridinho instantâneo e segue a vida de uma mulher solteira que decide ser a barriga de aluguel de um casal gay.

Bom, é isso por hoje! Se você começou a assistir algum seriado que recomendei ou quer alguma indicação mais específica, deixe uma mensagem nos comentários ou mande um tweet pro @na_pilha. Vejo vocês semana que vem!