Na Pilha!

A busca por qualificação

Da edição
por: Régis Fabris
Data: 08/03/2018 | 15:34

A AIMEC nada mais é do que a Academia Internacional de Música Eletrônica. Uma escola de DJ's que é referência no ensino da música eletrônica no Brasil. Ela tem como objetivo formar profissionais com noções de mercado e atualizados as novas tecnologias. No Rio Grande do Sul, existe uma única unidade da escola, na cidade de Porto Alegre e nela já se formaram cerca de 2 mil alunos desde sua existência.

Segundo o gerente administrativo, Douglas Delgado, os cursos tem muita procura, apesar da crise ter reduzido o poder de compra.

'A música eletrônica só vem crescendo no mundo todo e no Brasil não é diferente. Essa popularização da figura do DJ torna a escola algo muito desejado entre jovens e adultos, tanto para música eletrônica quanto para outros gêneros como hip-hop e funk.', comenta.

O que se aprende?

O curso de DJ tem por objetivo desvendar todo universo da discotecagem como a história dos DJs, marketing pessoal, produção de eventos, além de ensinar as técnicas de mixagem. O aluno formado no curso de DJ pode atuar em uma vasta área que engloba bandas, casas noturnas, eventos (casamentos, aniversários, etc), rádios, promoção e produção de eventos e sites relacionados a música eletrônica. Na escola também é possível encontrar um outro curso que ensina sobre produção musical, para quem quer aprender a criar suas próprias músicas.


Se interessou?

Para quem é de Venâncio Aires e região, e gostaria de fazer o curso, ele é possível ser feito aos sábados. Se trata de um extensivo que terá início no dia 10 de março, e pode ser feito ou pela manhã ou a tarde, das 9h ás 13h, ou das 14h ás 18h. Para mais informações acessem o site da escola: www.aimec.com.br.