7 adaptações dos livros de Stephen King para você assistir neste Halloween

Cinema
por:
Data: 31/10/2016 | 15:00

Hoje é Halloween!!!

E, pra comemorar a data, nada melhor do que reunir a galera, preparar a melhor pipoca de todas e assistir aqueles clássicos filmes de terror, né? 

Além de filmes, os livros do gênero também são ótimos ~pra quem gosta~, com histórias que prendem o leitor do início ao fim. Mestre do terror, Stephen King é autor de inúmeras obras que já ganharam as telonas do cinema e conquistaram os amantes desse tipo de narrativa. 

Neste Halloween, selecionamos algumas das melhores adaptações de King que com certeza vão te fazer tremer! Dá só uma olha:

Ah, só não vale não conseguir dormir depois, hein? 

Carrie, a Estranha - 2002

"Carrie White (Angela Bettis) é uma adolescente solitária. Ela sofre constantemente com os abusos da mãe, uma mulher religiosa, e dos colegas da sua escola. Aos poucos, a garota vai perdendo a sanidade mental, até que descobre os seus poderes telecinéticos. A noite da formatura do colégio está chegando e tudo pode acontecer."

O Cemitério Maldito - 1989

"Recentemente, os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles têm um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente, o casal toma conhecimento da verdade e fica chocado ao saber do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as consequências são inimagináveis."

O Iluminado - 1980

"Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo."

Pacto Maligno - 2015

"Uma mãe solteira e seus dois filhos se mudam para a casa da avó Mercy. Enquanto cuidam dela, eles descobrem segredos sobre a verdadeira natureza de sua avó."

A Colheita do Mal - 2007

"Katherine Winter (Hilary Swank) era uma missionária cristã, mas perdeu a fé após ver sua família ser brutalmente assassinada. Com isto, ela passou a se dedicar a desmascarar supostos fenômenos paranormais, tarefa esta que lhe trouxe fama. Katherine é chamada para investigar estranhos acontecimentos numa pequena cidade em Louisiana, que, aparentemente, está sofrendo das pragas bíblicas. Ao investigar o caso, ela passa a acreditar que a ciência não pode explicar o que está ocorrendo ali e que, para ajudar os moradores locais, ela precisa recuperar sua própria fé."

It - Uma Obra-Prima do Medo - 1991

"Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como 'A Coisa'. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim, ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete, quando jovens, viram 'A Coisa' e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém, este juramento pode custar suas vidas."

1408 - 2007

"Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais, Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto, decide ir até Nova Iorque e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama condiz com a verdade."