5 motivos para assistir 'Scream Queens'

No Controle
por: João Pedro Filippe
Data: 02/02/2016 | 14:30

A partir de hoje, o Na Pilha! conta com uma colaboração pra lá de especial, o João Pedro! Sim, temos um ~~invasor~~ entre os pilhados, mas calma, gente, é por um bom motivo! Juro! O João estará toda terça-feira aqui, no blog, para falar de filmes e séries (e do que mais vocês quiserem!) e duas vezes por mês no impresso. Demais né? Sim, a gente sabe. Então, vamos conhecer um pouco mais dele?

Foto: Divulgação / Arquivo PessoalEntão, leitores, esse é o João. Façam o favor de adorá-lo e mandar muitas sugestões, ok? Ok!
Então, leitores, esse é o João. Façam o favor de adorá-lo e mandar muitas sugestões, ok? Ok!

"Sou um acadêmico de publicidade e propaganda apaixonado por pizza que assiste muito mais televisão que o recomendado e adora tagarelar sobre entretenimento e as Kardashians. Também sou um X-Men, mas shh."

Então, leitores, esse é o João. Sejam queridos, comportados e mandem (muito amor) muitas sugestões de pautas ou, até mesmo, dúvidas, ok? Ok!

A dica de hoje do João, é sobre Scream Queens. E aí, bora saber mais?

Scream Queens é a mais nova criação de Ryan Murphy, o cara por trás da macabra American Horror Story (e futuramente, também de American Crime Story). O seriado se passa numa universidade americana cheia de fraternidades e irmandades. Bem chato até aí, mas agora que fica legal: tem um serial killer! Sim, um serial killer vestido em vermelho e preto que decide matar praticamente todo mundo no campus nas formas mais ridículas possíveis.

Mas tem um porém: ele (ou ela) é alguém da universidade! O pano de fundo disso tudo é que algo muito terrível aconteceu anos atrás (em 1995, mais especificamente) em uma das irmandades, então a óbvia solução seria sair e matar todo mundo, pelo vistoComo se isso já não fosse interessante - e trashy! - o suficiente, aqui estão alguns outros motivos para assistir essa homenagem aos clássicos filmes de terror dos anos 80:

- O elenco
O elenco é formado por atrizes praticamente idolatradas por qualquer pessoa jovem do planeta. Nele, temos Lea Michele, Keke Palmer, Jamie Lee-Curtis, Ariana Grande, Nick Jonas, Diego Boneta - sim, o do Rebelde original! - e um exército de garotas deliciosamente malvadas.

- Emma Roberts
O que falar de Chanel Oberlin, a personagem interpretada por Emma Roberts? Ela é a rainha, todo o resto não é nadinha! Chanel é a garota mais mimada possível, sempre conseguindo se safar de situações inusitadas graças a seu dinheiro - que parece não acabar nunca - ou seu pai.

- As referências são incríveis
Já imaginou assistir algo que ao mesmo tempo que faz referências a Psicose - um dos filmes mais famosos e clássicos da história - também honra meninas malvadas e sacadas geniais? Bom, agora não precisa! Com Scream Queens no mundo, este dever já está sendo cumprido.

- As cenas de morte
Estranho, né? Mas as cenas de morte são engraçadas demais para não ter uma menção aqui. O leque é bem grande, variando de mortes com cortador de grama para velas derretidas para uma dança com o diabo quase literal e pausas para twittar.

- Foi renovada para uma segunda temporada
Depois de uma primeira temporada engraçadíssima, porém com audiência mediana, a série foi renovada para mais uma segunda temporada pela FOX americana. Os moldes são como os de American Horror Story, então a próxima temporada terá uma história totalmente diferente e sem ligações diretas com a desta temporada.

Scream Queens já encerrou sua primeira temporada, porém segue com episódios passando na FOX e sairá brevemente em DVD.

Essa é minha coluna 'No Controle', onde vou dar recomendações das melhores séries e filmes atuais. Fiquem ligados!
---
Para sugestões e contato, sou @joaoflpp no Twitter e meu e-mail é joaoflpp@hotmail.com.