Na Pilha!

5 motivos para assistir Atypical - série da Netflix com protagonista autista

Cinema
por: Luana Andrade
Data: 15/08/2017 | 19:30

Atypical estreou no dia 11 de agosto na Netflix. Com dez episódios de aproximadamente 30 minutos, a série traz Sam (Keir Gilchrist), um jovem de 18 anos, com traços de TEA - Transtorno do Espectro Autista - cujo principal sintoma é o déficit de comunicação e a dificuldade de interação social.

Trailer da série:

Listamos 5 motivos para você assistir e se apaixonar pela série. Vem ver!

1 - Você vai rir: Sam quer arrumar uma namorada. E, conforme confessa à mãe em um dos episódios: 'ver peitos'. O gostoso tom de comédia traz leveza ao tema. Sam só quer ser amado, como todos nós.

2 - Você vai se identificar: A busca por independência e todos os problemas da transição para a vida adulta soam familiares às nossas próprias autodescobertas. É bem possível que, em algum momento, você vá se identificar com a fase de amadurecimento vivida por Sam.

3 - Você vai se emocionar: Os dramas e conflitos familiares, sobretudo em razão da superproteção da mãe de Sam, Elsa (Jennifer Jason Leigh), fazem parte do contexto da série. Os pais e a irmã de Sam também reagem às transformações do jovem na sua busca por independência.  

4 - Você vai entender sobre amizade: Zahid (Actor Nik Dodani), colega de trabalho e amigo inseparável de Sam, o encoraja a buscar uma namorada e dá várias dicas a partir de suas experiências. A amizade entre um pessoa no espectro e um neurotípico - indivíduo que não apresenta distúrbios significativos no funcionamento psíquico - é completamente possível.

5 - Você vai refletir: A série, mesmo camuflada de humor, nos faz refletir sobre o autismo o tempo todo. É na sutileza dos diálogos que percebemos o quanto o jovem autista sofre com as mesmas inquietações de qualquer outro jovem. Sam tem muito a nos ensinar.

Curtiu? Então pega a pipoca e dá o play. Os episódios são curtos e farão você se deliciar.