5 livros para ler e se sentir leve e feliz

Livros
por:
Data: 12/11/2016 | 21:00

Precisando relaxar? Às vezes (quase sempre, viu?), os livros podem ser sua melhor companhia, principalmente quando você quer sentir-se motivado, leve e feliz. 

Para esquecer completamente seu lado mais dark e aproveitar os momentos pra fazer aquelas leituras gostosinhas, selecionamos 5 livros que podem ser a melhor opção pra te fazer sentir a alegria desabrochando. Quer uma leitura leve, que venha como um sopro de ar fresco no verão? Pois essas sugestões abaixo são simplesmente perfeitas!

Olha só:

1. Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda? ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa ? mais brilhante, mais divertida, mais selvagem ? melhor. Mas, apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket ? um inventor habilidoso ? sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado."

2. Anna e o Beio Francês - Stephanie Perkins

(Sim, a primeira e a segunda sugestões são da mesma escritora! Nos desculpem por isso, mas é inevitável pensar em livro leve e gostosinho e não lembrar da maravilhosa Stephanie Perkins!)

"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto ? que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

3. Por Onde Andam as Pessoas Interessantes - Daniel Bovolento

(Esse livro de crônicas, escritas por um autor nacional, vai ter fazer sentir muitas coisas, principalmente felicidade!)

"Daniel parece sangrar um pouco a cada crônica que escreve. Trata de amor com a eloquência lírica da juventude e, ao mesmo tempo, com conclusões empíricas, de quem desde muito cedo aprendeu a observar e registrar o comportamento e as relações humanas. Papo de botequim, diriam alguns, mas o fato é que seus textos nos despertam os sentidos, nos tiram do estado letárgico: agrada, alivia, incomoda, angustia... Não importa, faz sentir porque faz sentido."

4. À Procura de Audrey - Sophie Kinsella

(Sim, a personagem principal sofre de uma síndrome por causa do bullying, mas a forma como isso é colocado no livro, e a forma como a vida é retratada, faz a gente acreditar que, no fim, é possível ser feliz pra sempre.)

"Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor."

5. Peter Pan - J.M. Barrie

(É fantasia, é infantil e é simplesmente maravilhoso! O livro traz uma magia e uma inocência tão linda que, no fim, é impossível não sair contagiadoi! Todo mundo precisa parar pra ler Peter Pan de vez em quando...)

"'Todas as crianças crescem, menos uma.' Como pó de fada, há cem anos essas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, Sininho, os meninos perdidos, crocodilos, sereias, o capitão Gancho e seus piratas..."