5 coisas para fazer e deixar a Páscoa muito mais divertida

Entretenimento
por: Thalia Schulz
Data: 11/04/2017 | 14:30

A Páscoa está chegando e, além dos hábitos tradicionais, de ficar com a família, refletir e, claro, comer os tradicionais chocolates, existem outras possibilidades para aproveitar a data. Na edição de hoje, você, leitor, confere algumas sugestões para melhor aproveitar a Páscoa seja com a família ou com os amigos.

>> Visitar o centro

Venâncio Aires entrou no clima de Páscoa. Não só as crianças estão entusiasmadas com a nova decoração, como também os jovens e adultos, que se encantaram com os canteiros, os coelhos e a criatividade exposta nas ruas em comemoração à data. Além de bicicletas, coelhos gigantes e casa do coelhinho, frases motivadoras com palavras que estimulam gentileza e solidariedade, foram distribuídas pela praça da cidade.

Com tanto incentivo, muita gente se deixou levar pelo clima especial, e aproveitou para sair da rotina e fazer uma programação diferente. Esse foi o caso da estudante Eduarda Jacobi, que reconhece e elogia o trabalho de todos os responsáveis pela organização.

Mesmo com pouco tempo para pensar em algo, e até mesmo para confeccionar todos os materiais para então decorar a cidade, ficou lindo'

Ela salienta que nunca tinha visto o centro da cidade tão encantador, colorido e aconchegante para todos poderem apreciar a magia da Páscoa.

Foto: Divulgação / Na Pilha! hh

>> Fazer um ovo caseiro

Se você gosta de cozinhar, essa é uma ótima opção para se divertir e reunir os amigos e família. Muitas receitas são simples e fáceis como essa que te ensinamos aqui no site! 

>> Comer muito chocolate sem culpa

O chocolate é o presente principal da Páscoa, e quando a gente vê, tem quantidades estocadas no nosso quarto suficientes para alimentar um pequeno exército! É natural, portanto, que se aumente o consumo desse doce, e já que ele está por todos os lados, a ideia é saboreá-lo sem culpa. Mas para que isso ocorra, é importante saber algumas informações. Segundo a nutricionista Greice Faleiro Eggers, a quantidade diária do consumo de chocolate pode variar conforme as necessidades de cada pessoa, mas o ideal é que não se ultrapasse pequenas porções de 30 a 40 gramas, ou seja, três ou quatro quadradinhos por dia.

Foto: Divulgação / Na Pilha! hh

E se a ideia é usar essa guloseima a favor da sua saúde, opte por chocolates com quantidades elevadas de cacau, ingrediente rico em polifenóis e flavonóides, que são nutrientes que ajudam a prevenir doenças, principalmente cardiovasculares.

Quanto mais próximo de 100%, mas saudável será'

Nessa lista, entram as opções amargo e meio-amargo (sim, chocolate branco e ao leite deve ser evitado :/ ). Os riscos para quem passar da conta na ingestão desse doce, é o excesso de peso, o aumento da taxa de glicose sanguínea, a elevação da pressão arterial e das taxas de colesterol, a diabetes tipo 2 e doenças do coração. Meio assustador, não é? Por isso, vale fracionar essa montanha (!) de ovos e caixas de bombom que você está recebendo, e saborear sem culpa as quantidades diárias adequadas.

>> Resistir ao impulso de comprar um coelhinho - ou não

Quando chega a Páscoa, vem aquela vontade de adquirir um coelhinho de estimação. Não tem como não se encantar com eles, a graça está justamente na sua aparência. Porém, antes de investir em um animalzinho, é importante estar atento aos cuidados que são indispensáveis no dia a dia. Por isso, conversamos com uma veterinária e ela nos ajuda a entender o que é preciso para ter um coelhinho!

>> Seja criativo ao presentear 

 

Foto: Divulgação / Na Pilha! k

Pequenas lembranças ou demonstrações de carinho podem representar muito mais do que bens materiais. As pessoas estão em busca de atenção, um gesto ou uma palavra pode significar muito mais do que valores. É nesta hora que a criatividade entra em cena, já pensou nisso? Fazer um bolo de chocolate decorado, montar uma cesta com guloseimas, confeccionar cartões criativos ou criar um vídeo e enviá-lo para uma pessoa especial... Talvez esta atitude pode servir de inspiração para demonstrar o quanto esta pessoa representa para você.

Outra dica é fazer uma surpresa. Quem não gosta de ser surpreendido de vez em quando? Desta forma, você vai gastar pouco e o resultado será gratificante.