21 Under 21: Billboard divulga a lista dos cantores jovens mais influentes do mundo

Música
por:
Data: 16/10/2016 | 15:30

Todo ano, a Billboard libera a lista dos 21 artistas mais influentes com menos de 21 anos, '21 Under 21'. Desta vez, é claro, não foi diferente. 

Com uma predominância da música pop e do rap e hio-hop norte-americano, a lista dividiu muitas opiniões. Teve gente não concordando e ressaltando a falta de alguns artistas, assim como teve gente adorando as escolhas da Billboard.

Uma coisa é certa: no cenário pop atual, sempre tem lugar pra mais um. Confira: 

21. Grace VanderWaal

Aos 12 anos, ela foi a grande vencedora do America's Got Talent.

20. Lennon & Maisy

Lennon, de 17 anos, e Maisy, de 12, são duas irmãs canadenses que formam uma dupla de cantoras. 

19. Chloe & Halle

Chloe, de 18 anos, e Halle, de 27, são uma dupla de irmãs que são cantoras, atrizes e celebridades do YouTube.

 

18. CNCO

A boyband, que é de Porto Rico, é formada por Christopher Velez, 20 anos; Richard Camacho, 19 anos; Zabdiel De Jesus, 18 anos; Joel Pimentel, 17 anos; e Erick Brian Colón, 15 anos. Recentemente, a banda lançou a música 'Tan Fácil', uma parceria com o brasileiro Zé Felipe. 

17. Kungs

Aos 19 anos, Valentin Brunel - seu nome verdadeiro - é um famoso DJ francês.

16. Kodak Black

Dieuson Octave, como se chama realmente, tem 19 anos e é um cantor americano de hip-hop.

15. Austin Mahone

Austin iniciou sua carreira no YouTube, publicando covers de grandes artistas, e, hoje, aos 20 anos, já soma milhões de fãs pelo mundo.

14. Zara Larsson

Em 2008, ela venceu o reality musical Talang, versão sueca do Got Talent. Atualmente, Zara tem 18 anos.

13. Sabrina Carpenter

Com apenas 17 anos, a americana é cantora, compositora, dançarina e atriz.

12. Lil Yachty

Miles Parks McCollum, como é seu nome verdadeiro, tem 19 anos e é um cantor de hip-hop. 

11. Jaden Smith

Pra começar, Jaden é filho de ninguém menos que Will Smith. No entanto, com apenas 18 anos, ele dois álbuns próprios, inúmeras parcerias musicais, vários filmes e, ainda, uma forte influência ativista e feminista entre os jovens.

10. Zendaya

Com apens 20 anos, Zendaya já é atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo.

 

9. Hailee Steinfeld

Além de ser atriz (ela já participou de filmes como 'Mesmo se Nada der Certo' e  '3 Dias para Matar'), Hailee é super conhecida como cantora. Tudo isso, é claro, com apenas 19 aninhos.

8. Lorde

Seu nome verdadeiro é Ella Marija Lani Yelich-O'Connor e ela tem 19 anos. Natural da Nova Zelândia, Lorde estourou com a música 'Royals', em 2013, e já conquistou dois Grammys. 

7. 5 Seconds of Summer

Michael Clifford, 20 anos; Luke Hemmings, 20 anos; Calum Hood, 20 anos; e Ashton Irwin, 22 anos, formam a banda australiana de pop punk. 

6. Alessia Cara

Alessia Caracciolo, de 20 anos, é uma cantora canadense. 

5. Daya

Grace Tandon, como é seu nome de batismo, tem apenas 17 anos e já soma parcerias de peso, como a música 'Don't Let Me Down', com a dupla de DJs The Chainsmokers.

4. Martin Garrix

Natural da Holanda, Martijn Gerard Garritsen, de 20 anos, é um produtor, DJ e remixer super conhecido por tocar nos maiores festivais de música do mundo, como Tomorrowland. 

3. Desiigner

Sidney Royel Selby III, de 19 anos, é o rapper por trás do sucesso de 'Panda', que chegou ao primeiro lugar do Billboard Hot 100. 

2. Shawn Mendes 

Aos 18 anos, o canadense é o novo queridinho do pop. Após o sucesso de 'Stitches', em 2015, o cantor não parou mais de ocupar as primeiras posições nos charts musicais.

1. Fifth Harmony

Allyson Brooke Hernandez, 23 anos; Normani Kordei Hamilton, 20 anos; Lauren Michelle Jauregui, 20 anos; Camila Cabello, 19 anos; e Dinah Jane Hansen, 19 anos, foram descobertas na segunda temporada do X Factor USA. Desde lá, elas já somam milhões de fãs no mundo inteiro.

Vale lembrar que essa é a lista da Billboard. Se seu favorito ficou de fora, conte pra gente!