Na Pilha!

13 lições para refletir com '13 Reasons Why', a nova série da Netflix

Entretenimento
por: Taiane Kussler
Data: 03/04/2017 | 19:30

Produzida pela atriz e cantora Selena Gomez, a série "13 Reasons Why" estreia nesta sexta-feira, na plataforma Netflix. Inspirada no livro de Jay Asher, que apresenta o mesmo nome, o novo trabalho é desenvolvido em 13 episódios e promete persuadir na mente dos telespectadores. A produção aborda abertamente a questão do bullying e revela outras situações da realidade, relacionadas a adolescência.

A profundidade dos tema, leva a reflexão de que a vida é muito maior do que certas fases e situações que podem ser solucionadas através da convivência e do diálogo.

>> Conheça 13 motivos para gostar de "13 Reasons Why"

1- Revela uma história com honestidade e verdade ao tratar assuntos tão complicados como bullying

2-  Aborda a questão do suicídio com profundidade, apesar do tema ser considerado um tabu

3-  Mostra a realidade vivenciada pelos adolescentes como: depressão, sexualidade, estupro, abuso de álcool e outras situações

4- A série é baseada no livro de mesmo nome do escritor Jay Asher, que no Brasil ficou conhecido como Os 13 Porquês

5- O enredo faz refletir muito sobre o impacto que causamos na vida das pessoas ao nosso redor, de acordo com a forma que as tratamos

6- O desenvolvimento das personagens é bem marcante, uma vez que, as histórias são intercaladas de maneira bem inteligente

7- Apesar de contar com a participação de um elenco jovem, os artistas estão engajados na história

8- A escolha do casal Katherine Langford, que interpreta a Hannah, e Dylan Minnette, o Clay foi um sucesso. A química dos dois transmitiu as emoções necessárias, na maioria das cenas.

9- A atriz Kate Walsh, interpretou a mãe da jovem e demonstrou através das cenas, todo o sofrimento da situação.

10- A música de Selena Gomez na trilha marca um momento chave e foi muito bem inserida em cena

11- A abordagem do suicídio foi transmitida de forma muito séria e bem intensa

12- Até mesmo as cenas mais fortes foram reveladas, a série optou por mostrar absolutamente tudo sem cortes.

13- A mensagem da trama foi muito significativa pois, também aborda a adolescência como algo muito complexo, contraditório, intenso. 

>> O enredo

A série acontece em uma pequena cidade norte-americana sem nome. Dylan Minnette é um rapaz sóbrio de 20 anos que interpreta Clay Jensen, um dos personagens principais da trama. O outro é Hannah Baker (interpretada pela atriz Katherine Lengford), uma colega da escola que se suicida por 13 motivos que deixa gravados em fitas.