10 livros que vão virar filme em 2017

Livros
por:
Data: 21/01/2017 | 14:30

A gente ama, livros, séries e filmes! Filmes, principalmente, quando são baseados e/ou inspirados em livros, parece que são ainda melhores: além de toda a expectativa acerca da adaptação, ainda rola aquele foco nos detalhes e na caracterização dos personagens.

Em 2017, muitos livros (mais de 20!) serão adaptados para as telonas do cinema e, por isso, já escolhemos nossos 10 favoritos e que estamos morrendo vontade de assistir para dividir com vocês, leitores! 

Confiram o top 10 e preparem a pipoca porque vem maratona por aí!  

1. Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Baseado no livro escrito por Patrick Ness. 

Estreou: 5 de janeiro. 

Conor é um garoto de 13 anos, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites, Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

2. Quatro Vidas de um Cachorro

Baseado no livro escrito por Bruce W. Cameron.

Estreia: 26 de janeiro.

>> 'Quatro Vidas de um Cachorro': saiba mais sobre o filme que vem conquistando o público por seu enredo 

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

3. Estrelas Além do Tempo

Baseado no livro escrito por Margot Lee Shetterly.

Estreia: 2 de fevereiro.

>> 'Estrelas Além do Tempo': filme que conta o pioneirismo de mulheres negras na Nasa é líder de bilheteria nos Estados Unidos

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

4. Cinquenta Tons Mais Escuros

Baseado no livro escrito por E. L. James.

Estreia: 9 de fevereiro.

Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

5. A Cabana

Baseado no livro escrito por William P. Young.

Estreia: 6 de abril.

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

6. Antes que Eu Vá

Baseado no livro escrito por Lauren Oliver.

Estreia: 9 março.

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

7. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Baseado no livro escrito por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières. 

Estreia: 17 de agosto.

Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que desejam destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

8. Extraordinário

Baseado no livro escrito por R. J. Palacio.

Estreia: 11 de maio.

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

9. It - A Coisa

Baseado no livro escrito por Stephen King.

Estreia: 8 de setembro.

Sinopse do filme de 1991: Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como 'A Coisa'. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma, ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim, ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete, quando jovens, viram 'A Coisa' e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém, este juramento pode custar suas vidas.

10. Deixe a Neve Cair

Baseado no livro escrito por Lauren Myracle, John Green e Maureen Johnson.

Estreia: 23 de novembro.

Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.